O procurador do registro é o advogado Jacques Labrunie, sócio do escritório Gusmão & Labrunie. O profissional coordena as áreas de contencioso e patentes da firma que representa a Ford.
Com a concessão, o fabricante terá direito ao nome até 2030, com possibilidade de prorrogação do registro de marca. Esse registro é válido para, de acordo com o INPI, "veículos motorizados, a saber, automóvel de passageiros, caminhões, veículo utilitário esportivo (SUVs), veículos elétricos, veículos off-road, e partes estruturais destes".
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Conjunto mecânico e posicionamento da Ford Maverick
A Ford Maverick utilizará a mesma plataforma modular do Bronco Sport. Focus e Escape também são construídos sobre ela.A nova picape da Ford rivalizará com a Fiat Toro. Na gama do fabricante, ficará posicionada abaixo da Ranger.
Quanto ao conjunto mecânico, especula-se que a picape média possa vir equipada com o motor 2.0 aspirado do EcoSport. Outro propulsor que pode ser utilizado é o 1.5 Ecoboost, que irá empurrar o Bronco Sport vendido no Brasil.
Ainda não há informações sobre quando a Maverick aportará por aqui. Ao que tudo indica, a Ford deve apresentar o veículo no ano que vem, e começar a vender o modelo em território brasileiro a partir de 2022.
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