Quando a Ford lançou a nova Ranger nos Estados Unidos, não havia sinais que a picape chegaria ao mercado brasileiro tão cedo, aliás, a marca chegou a afirmar que seria design exclusivo para Canadá, Estados Unidos e Tailândia. No entanto, agora a marca foi traída pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) com o registro do modelo no Brasil.
Apesar das imagens de uma suposta nova geração da Ranger já terem aparecido na internet, o modelo redesenhado poderia ser a sobrevida para atual geração, enquanto a futura picape, que dividirá plataforma e outros itens com a Volkswagen Amarok, não sai do papel. Os indícios de chegada ao mercado da América Latina após o modelo aparecer em uma lista de lançamentos para 2019 na Argentina, segundo a imprensa argentina.
Ao redor do mundo, a Ranger recebeu diferentes motorizações, entre elas um 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgf.m de torque com câmbio automático de 10 marchas. Há ainda um 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgf.m, com transmissão manual ou automática de seis marchas, o mesmo vendido no Brasil. Por aqui ainda existe o 2.5 flex de até 173 cv e 25 kgf.m de torque com etanol.