Ford registra versão "cross" da Maverick no Brasil

Marca inscreve nome "FX4" no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) que aponta possível versão aventureira

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford registra versão "cross" da Maverick no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É oficial: a Ford vai trazer a Maverick para o Brasil em 2022. Estimada para o segundo trimestre do ano que vem, a futura rival da Fiat Toro recebeu seu primeiro registro oficial no país: o sobrenome "FX4", publicado nos últimos dias pelo Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

A utilização da insígnia significa uma possível versão "cross", pois nos EUA essa configuração é um opcional de pegada aventureira da variante topo de linha "Lariat". E a associação faz sentido, já que a marca fez coisa parecida com o Bronco Sport - a linha Wildtrak foi feita especificamente para o nosso país e não existe lá fora, ou seja, a Maverick FX4 seria a representação do famoso "pacote Brasil".

Maverick chega em 2022

Por ser a topo de linha, a Maverick Lariat vem completinha - traz de série, por exemplo, sete airbags; banco do motorista com ajuste elétrico; quadro de instrumentos digital; sistema de frenagem automática de emergência; ar-condicionado de duas zonas; faróis de LED; central multimídia com tela de oito polegadas e chave presencial.

O pacote "FX4" lá de fora adiciona à versão Lariat rodas aro 17" com desenho exclusivo, pneus voltados para uso off-road, assistente de descida, ganchos de reboque na frente e atrás e até um skid plate (aquela proteção adicional na parte inferior dos para-choques). Com o registro da Ford do Brasil, é de se esperar que a Maverick venha (importada do México) com visual semelhante.

Ainda não está esclarecido, porém, a motorização que será utilizada por aqui. Lá fora, a picape pode ter conjunto híbrido, com motor 2.5 de 193 cv (herdado do Escape Hybrid, outro carro que deve vir para cá) combinado a um câmbio CVT e tração dianteira, ou o 2.0 Ecoboost (turbo, também utilizado pelo Bronco Sport) com 253 cv e 38,3 kgf.m - com transmissão automática de oito marchas e tração 4x4.

Entramos em contato com a Ford do Brasil para saber sobre o registro, mas até o fechamento desta reportagem a marca ainda não havia respondido nossos questionamentos.

Ford Maverick Family Hybrid 2l Ecoboost Awd Lariat 01
Ford Maverick mais cara se chama "Lariat" lá fora e "FX4" é um opcional. Por aqui, deve virar versão exclusiva
Crédito: Divulgação
Comentários