Vazam imagens do 1º SUV da Rolls-Royce

Cullinan será revelado oficialmente nesta quinta (10). Utilitário esportivo de luxo traz portas 'suicidas'

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vazam imagens do 1º SUV da Rolls-Royce
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A apresentação oficial do Cullinan, o primeiro SUV da Rolls-Royce, está marcada para esta quinta-feira (10), mas imagens do exterior e da cabine já vazaram. A página @Ferdfanpage do Facebook publicou fotos da dianteira, do teto solar panorâmico visto de cima, da lateral e da tampa traseira bipartida aberta.

icon photo
Legenda: Rolls-Royce Cullinan
Crédito: Divulgação

A própria Rolls já divulgou como "teasers" duas fotos de detalhes do carro: o console central, com função off-road e suspensão pneumática, e da lanterna traseira, bem parecida com a do sedã Phantom. A marca britânica pertencente à BMW também publicou no seu canal no Youtube uma série de vídeos do utilitário esportivo em ação, ainda coberto por camuflagem, feitos em parceria com a National Geographic. Confira um deles abaixo.

As fotos mostram que o Cullinan tem carroceria típica de SUVs, com teto elevado em toda sua extensão. A dianteira traz formas mais retilíneas que as do Phantom, exibindo a tradicional grade cromada e a estatueta do "Espírito de Ecstasy" na ponta do capô. As laterais mostram que o utilitário de alto luxo conta com portas traseiras "suicidas", abertas em posição oposta às dianteiras - outra semelhança com o Phantom, com o qual compartilha plataforma e, naturalmente, mecânica.

 Rolls-Royce Cullinan
Legenda: Rolls-Royce Cullinan
Crédito: Divulgação

A Rolls-Royce ainda faz segredo, mas é natural esperar que o Cullinan traga sob o capô o mesmo propulsor de 6,75 litros V12 do Phantom, que no sedã rende 570 cv de potência e 91,77 kgf.m de torque, com gerenciamento da transmissão automática de oito marchas. O SUV terá tração integral, mas sem a robustez de sistemas off-road "raiz", ideal para encarar uma estradinha de terra sem muitos buracos rumo à casa de campo. Afinal de contas, quem vai comprar um Rolls-Royce para fazer trilha?

As fotos vazadas também mostram a tampa traseira dividida em duas seções. Ao ser abaixada, a parte inferior funciona como um pequeno assento e vai além disso: conta com dois pequenos bancos retráteis embutidos, para curtir a paisagem em um piquenique, por exemplo.

icon photo
Legenda: 32169530 1694122860670523 4552411900624764928 N
Crédito: Divulgação

A cabine traz, como seria de se esperar, acabamento primoroso, com muita madeira e couro e quatro poltronas individuais, todas com ajustes elétricos e, provavelmente, função de massagem. Na imagem, o carro em questão traz bancos de couro branco com detalhes azuis.

Uma das poucas marcas que ainda não têm um SUV no portfólio, a Rolls-Royce sabe da importância desse segmento, que não para de crescer - no Brasil, por exemplo, já corresponde a cerca de 24% das vendas totais de automóveis. Quando for lançado, o Cullinan vai concorrer com modelos como Bentley Bentayga e versões SVR do Range Rover.

 Rolls-Royce Cullinan
Legenda: Rolls-Royce Cullinan
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors