GM mostra teaser de Hummer elétrico e cutuca Tesla

Fabricante americano revela vídeo de um minuto que enfatiza características esportivas e off-road de um novo utilitário

  1. Home
  2. Segredos
  3. GM mostra teaser de Hummer elétrico e cutuca Tesla
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A GM revelou um teaser no YouTube que mostra o que devemos esperar do futuro Hummer elétrico. O utilitário de propulsão alternativa (que será vendido nas carrocerias SUV e picape) será responsável por trazer a marca de jipões de volta ao mercado.

Embora o veículo ainda não tenha sido apresentado oficialmente, o vídeo deixa claro que ele será concorrente direto de modelos da Tesla e também da Ford. O astro do basquete da NBA LeBron James é o apresentador do clipe, que fala sobre os "verdadeiros revolucionários" (em uma suposta cutucada na Tesla, que se autodeclara "transformadora"), enquanto outras características do carro aparecem.

Hummer Hx Concept
icon photo
Legenda: Hummer elétrico deve marcar o retorno da empresa, conhecida pelos carros robustos e poderosos
Crédito: Divulgação

Hummer elétrico: 1.000 cv

A GM destaca no clipe que o futuro utilitário vai ter motor de 1.000 "horsepower" (1.014 cv em conversão direta) e mais de impressionantes 158 kgf.m de torque. O vídeo também enfatiza que a picape derivada do projeto poderá fazer 0 a 100 km/h em 3 segundos - o mesmo que os melhores esportivos de Ferrari e Lamborghini - e terá tecnologia de direção autônoma de última geração.

E para os fãs do Jeep Wrangler e do recém-apresentado Ford Bronco, clássico SUV da marca feito sobre chassi de longarina e equipado com motores a diesel, o Hummer elétrico destaca que também vai ter teto removível, recurso comum entre os rivais citados - configuração chamada nos Estados Unidos de Crab Mode ("Modo Caranguejo", em uma tradução livre).

O preço e a data de lançamento do Hummer EV ainda não foram anunciados, assim como os da picape Tesla Cybertruck, mas já dá para perceber que a disputa será acirrada, principalmente quando lembramos que a Ford também prepara uma versão elétrica da F-150.

Comentários