Golf GTI Clubsport S está pronto

Volks de 310 cv foi flagrado rodando dentro e fora de Nurburgring
  1. Home
  2. Segredos
  3. Golf GTI Clubsport S está pronto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Golf GTI Clubsport S está pronto. Prova disso é que a equipe do Automedia flagrou duas unidades do ‘foguete’ completamente ‘peladas’ (sem qualquer camuflagem) tanto rodando nos arredores como na pista de Nurburgring, na Alemanha.

Na configuração duas portas – que agrega esportividade acima da média, convenhamos -, ambos os modelos fotografados tinham ‘tatuado’ no rodapé das portas a insígnia ‘Clubsport S’.

O modelo já havia sido confirmado pela Volks, mas ninguém tinha visto uma unidade sequer e ainda existiam dúvidas sobre como a ‘besta’ sobre rodas seria chamada realmente.

Serão produzidas apenas 5.000 unidades do ‘Clubsport S’, que estarão à venda, de acordo com informações da imprensa europeia, apenas no início do segundo semestre. Sua apresentação oficial, no entanto, deve acontecer dia 4 de maio, durante a 35ª edição do Wörthersee, na Áustria.

O mais potente Golf já fabricado em série (deve sair da mesma unidade que produz um ‘encapetado’ Seat Leon Cupra 290) utiliza motor 2.0 TSI retrabalhado – especialmente eletrônica e alguns componentes – para gerar aproximadamente 310 cv de potência máxima. A ideia da marca alemã é roubar do Honda Type-R o recorde de hatch com tração dianteira mais veloz de Nurburgring.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e Webmotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors