Golf R será apresentado em novembro

De acordo com apresentador do Top Gear americano, VW mostrará versão mais potente do hatch no próximo dia 4

  1. Home
  2. Segredos
  3. Golf R será apresentado em novembro
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Volkswagen Golf R dá o ar de sua graça já há algum tempo. Desde o primeiro semestre deste ano, o modelo é constantemente flagrado em testes. Parece até que o fabricante não está nem mais aí para suas aparições, que já abraçou o buzz. Agora, pelo visto, temos uma data oficial de apresentação da versão mais apimentada do hatch: 4 de novembro.

A informação foi divulgada pelo apresentador da versão americana de Top Gear, Taylor Faust. Até lá, é possível que saibamos qual motor equipará o hot hatch. Especula-se que seja o propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega generosos 333 cv de potência. A transmissão deverá ser automática de dupla embreagem.

Volkswagen Golf R branco flagrado em testes no circuito
icon photo
Legenda: Volkswagen Golf R foi flagrado em testes na Alemanha ainda no primeiro semestre de 2020
Crédito: Autología México

Os flagras já nos mostraram como é o visual do Golf R. O para-choque tem desenho diferente na dianteira, e a grade agressiva dá o esperado tom de esportividade ao hot hatch. O modelo também ostenta saias laterais.

Na traseira, o Golf R tem para-choques igualmente agressivos, com linhas marcantes. O hatchback ainda ostenta aerofólio e uma duplinha marota de saídas de escape divididas por um difusor de ar.

Golf R no Brasil

Por enquanto, as chances do hot hatch aportar no Brasil são remotas. A Volkswagen deve, porém, vender por aqui a nova geração do GTE. Comercializado no país ainda em sua sétima encarnação, o modelo é um dos carros híbridos mais baratos do nosso mercado

Comentários