Não é exagero: a Bugatti vai lançar daqui duas semanas um superesportivo com motor V16 (de 16 cilindros dispostos em "V", e não mais em "W") que será híbrido e promete entregar 1.800 cv.
Sucessor natural do Chiron, o modelo será apresentado mundialmente no próximo dia 20.
Segundo informações que circulam pela internet, o novo motor foi feito pela Bugatti e pela Cosworth e terá pelo menos 8,3 litros de capacidade cúbica, além do auxílio de três motores elétricos.
Desse conjunto, dois motores elétricos ficarão no eixo dianteiro e um será integrado ao câmbio, que será automatizado com dupla embreagem e oito marchas.
Ao que tudo indica - segundo informações de fóruns e já vazadas na web por fãs da marca -, o carro vai conseguir acelerar de zero a 100 km/h em 2 segundos, poderá fazer de zero a 200 km/h em 5 s e de zero a 300 km/h em menos de dez segundos.
A meta é atingir 400 km/h em 25 segundos. A máxima deverá ser eletronicamente limitada a 446 km/h.
O novo carro será o último a ser desenhado por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004 e criador do Veyron e do Chiron. Ele vai se aposentar justamente após apresentar sua última obra de arte.
Vale lembrar as palavras de Frank Heyl, que substituirá Anscheidt, sobre o novo carro da Bugatti:
"Será incrível em termos de proporção, tecnologia, inovação e imprevisibilidade. Ele vai fazer as pessoas pirarem. É um verdadeiro prazer trabalhar nisto".



Email enviado com sucesso!