Hyundai rival do EcoSport faz primeira aparição

Marca terá SUV baseado na plataforma do HB20 para o Brasil
  1. Home
  2. Segredos
  3. Hyundai rival do EcoSport faz primeira aparição
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Hyundai prepara a chegada do ix25. Isso mesmo, não é o ix35 que já encontramos nas revendas da marca, mas uma versão menor para ser vendida mundialmente. Trata-se da ofensiva da marca em um segmento dominado hoje, não apenas no Brasil, pelo Ford EcoSport.

 

Os nossos parceiros alemães da AutoMedia flagraram pela primeira vez no mundo o protótipo do veículo em testes na gelada Scandinavia. A mula (como são conhecidos estes carros de pré-produção) fazia testes de funcionamento em clima severo.

 

A intenção da marca é que o ix25 seja um carro global. Isso inclui a sua comercialização do modelo no Brasil. A Hyundai não se pronuncia oficialmente, mas já deu indícios de que planeja um utilitário esportivo em sua fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo. De lá já saem hoje toda a família do HB20.

 

O estilo deverá seguir o encontrado no ix35 e na nova geração do i20 (irmão do HB20 vendido na Europa, que será apresentado no Salão de Paris em setembro).

 

 A apresentação oficial do ix25 deverá acontecer em abril (antes do i20) durante o Salão Internacional do Automóvel em Pequim, na China. O modelo será lançado primeiro no mercado chinês, possivelmente ainda em 2014, e depois no resto do mundo.

 

O utilitário esportivo da Hyundai se reunirá a uma série de candidatos a roubar a posição do Ford EcoSport. Além dele, estão previstos para chegar ao mercado brasileiro em breve: Peugeot 2008, VW Taigun, Renault Captur, Honda Vezel e JAC T6.

 

Você também pode colaborar com o WebMotors. Envie seu flagrante para nós no e-mail: editorial@webmotors.com.br. Lembramos que não há nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors