Hyundai Veloster Turbo volta a ser flagrado

Esportivo da Hyundai foi visto em duas versões e deve chegar ao mercado somente em 2019

  1. Home
  2. Segredos
  3. Hyundai Veloster Turbo volta a ser flagrado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Veloster é um modelo polêmico. Há quem o ame e há quem o odeie. Mas é inegável que ele é um modelo com uma presença de mercado interessante, e sendo assim, merece uma atualização. Os veículos das fotos, flagrados pelo Automedia, são da segunda geração e estão na fase final de testes.

icon photo
Legenda: Hyundai Veloster Segredo Flagra
Crédito: Hyundai Veloster Segredo Flagra

A plataforma deve ser a mesma do sedan Accent (que populou as ruas brasileiras na década de 1990) atual, vendido nos EUA. E a proposta será mantida, segundo as imagens. Um hatchback com teto de coupé, ou um coupé com porta-malas de hatchback, dependendo da sua preferência. E manterá as portas assimétricas, que são a principal causa das intrigas que o rodeiam.

Especificamente no Brasil, o problema maior foi em relação ao conjunto mecânico, que não era o prometido pela CAOA, distribuidora oficial da marca (antes da chegada do HB20, pelas mãos da HMB). O motor esperado era o 1.6 GDi, com injeção direta de combustível, que rendia 140 cv e condizia com a proposta esportiva do modelo. O motor que recebemos foi o 1.6 16v Gamma, o mesmo do HB20 e do Kia Cerato, que “queimou” a CAOA e resultou até em alguns processos, por não ser o prometido, e por tornar o carro mais lento do que o hatchback de entrada da marca.

Talvez agora o GDi seja utilizado na versão “civil”, a vermelha das fotos, e talvez até recebamos a versão Turbo, com a saída central dupla de escape, e 200 cv no seu motor 1.6. A categoria de hatches já está mais receptiva pra esse nível de potência, e esportivos tem vendido bem. Saberemos em 2019.

 Hyundai Veloster Segredo Flagra
Legenda: Hyundai Veloster Segredo Flagra
Crédito: Hyundai Veloster Segredo Flagra

Por Lucas Cravo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors