Imagens do BMW Série 3 elétrico vazam na internet

Versão zero combustão do sedã médio da marca alemã deve ser lançado em 2022 para concorrer com Tesla Model 3

  1. Home
  2. Segredos
  3. Imagens do BMW Série 3 elétrico vazam na internet
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As marcas fazem de tudo para esconder seus projetos, mas volta e meia tem alguém que dá mole. Desta vez foi o departamento de patentes da China, que vazou imagens de como será o novo BMW Série 3 elétrico.

A variante EV do sedã mais popular da BMW será lançada no ano que vem para concorrer com o Tesla Model 3. Segundo nossos parceiros australianos do Motoring, o carro poder receber a alcunha de i3, nome que hoje cabe ao hatch compacto elétrico de entrada da marca alemã.

O desenho é basicamente igual ao da linha do sedã, mas o BMW Série 3 elétrico terá aquela grade ”fechada” comum nos modelos sem motor a combustão, além de para-choque dianteiro diferente para reduzir o arrasto aerodinâmico - o que pode significar um belo ganho de autonomia. Nas laterais, saias para disfarçar a maior altura necessária à colocação das baterias no assoalho e rodas de liga-leve exclusivas. E na traseira, o modelo tem um difusor também com função aerodinâmica.

Generated By Pixel @ 2021 12 08t21:08:17.160574
Desenho do BMW Série 3 elétrico é basicamente igual ao da linha do sedã
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo BMW Série 3 elétrico usa a plataforma modular CLAR, que também serve a variantes híbridas de outros modelos da montadora. Este futuro i3 deverá compartilhar o mesmo motor do i4 Gran Coupé.

Desta forma, o Série 3 elétrico usará baterias de  80,7 kWh e terá potência na casa do equivalente a 340 cv e cerca de 44 kgf.m. No i4, o 0 a 100 km/h é feito em 5,7 segundos, com autonomia de 590 km  pelo ciclo “bonzinho” europeu WLTP.

Generated By Pixel @ 2021 12 08t21:08:17.168670
Sedã elétrico tem, na traseira, um difusor também com função aerodinâmica.
Crédito: Divulgação
toggle button

Especula-se ainda uma versão esportiva M para o Série 3 elétrico. No caso, seriam dois motores elétricos (um em cada eixo), com mais de 470 cv e torque de 74 kgf.m e poderá chegar a 540 cv com a função overboost acionada e com um 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Comentários