Imagens mostram novo Accord e substituto do WR-V

Sedã da Honda aparece em imagens registradas do INPI brasileiro e o sucessor do WR-V foi flagrado pronto na Indonésia

  1. Home
  2. Segredos
  3. Imagens mostram novo Accord e substituto do WR-V
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda parece estar preparando uma série de lançamentos para os próximos meses. O Civic híbrido, já confirmado para o Brasil no fim deste ano, é um deles, mas há outras novidades que podem pintar por aqui. Durante esta semana, o sucessor do WR-V foi visto rodando sem camuflagem e a nova geração do Accord deu as caras em registros no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Visto como sucessor do WR-V, o RS SUV Concept foi o primeiro dessa leva de "flagras" registrados nesta semana. O modelo foi clicado sem nenhuma camuflagem na Indonésia, de onde deve seguir para mercados emergentes, como a Índia e o Brasil. Nas imagens, é possível ver a grade dianteira com elementos cromados "3D" e também faróis mais afilados, que conversam com a nova identidade da marca - muito semelhante ao que vimos recentemente no novo HR-V.

A dianteira do novo SUV da Honda tem detalhes que remetem à identidade visual da marca
Crédito: Reprodução da internet
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O conjunto ótico também lembra bastante o do novo City. E a semelhança com o sedã e o hatch se repete na traseira, onde as lanternas trazem o mesmo formato em forma de "L deitado". As fotos do modelo foram publicadas originalmente pelo site Paultan.Org e replicadas pelo AutonetMagz.

No geral, o visual é bem diferente do mostrado pela marca na apresentação do RS SUV Concept, em novembro do ano passado, durante o Salão do Automóvel da Indonésia. O modelo é menos ousado, o que era de se esperar, mas surge com design bem acertado.

A traseira do novo WR-V flagrado na Indonésia sem nenhuma camuflagem exibe lanternas em "L deitado"
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Accord a caminho do Brasil

Já no caso do Accord, a novidade veio pelo registro feito pela Honda no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). As imagens, na verdade projeções de computador, ajudam a identificar mudanças em relação à geração anterior.

O visual do sedã médio apresentado no registro parece sóbrio se comparado ao do modelo de geração atual
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Chama a atenção o desenho bem menos agressivo de algumas partes do sedã médio. Os para-choques dianteiro e traseiro aparentemente ficaram mais simples e menos sofisticados, mas os faróis afilados se conectam bem à grade hexagonal.

O capô é bem longo, assim como na geração anterior. Atrás, as lanternas também são unidas por um friso que invade a tampa do porta-malas. Na prática, as proporções do modelo sugerem que poderá usar uma evolução da plataforma atual. Essa foi a mesma estratégia adotada pela marca na produção da nova geração do Civic.

As lanternas que se unem por friso são destaque no design da traseira, mas o para-choque parece simples
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

A dupla ainda deve demorar um pouco para ser lançada no mercado brasileiro. A expectativa é que surjam em definitivo, sem nenhuma maquiagem, ainda neste segundo semestre, mas já como linha 2023. Vale destacar que a chegada será priorizada para os mercados de maior volume da montadora.

Accord e WR-V saíram de linha por aqui juntos, no início deste ano, pouco tempo depois de a Honda anunciar a renovação de toda a sua linha. Vale lembrar que o sedã médio foi cortado menos de seis meses após receber atualização e versão única híbrida. Aliás, o Accord foi o primeiro modelo eletrificado da marca japonesa por aqui. A configuração era vendida por R$ 300 mil.

Comentários