JAC e-JS3 chega ao Brasil na virada do ano

Confirmado pela empresa, hatch elétrico será compatível com os padrões de recarga nacionais e vai mirar no BYD Dolphin

  1. Home
  2. Segredos
  3. JAC e-JS3 chega ao Brasil na virada do ano
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Grupo SHC, representante da JAC Motors no Brasil, confirmou por meio da página do Instagram de seu presidente, Sergio Habib, a chegada do hatch elétrico e-JS3 para a virada de 2025 para 2026.

Segundo Habib, o modelo chegará em duas versões e promete ser uma alternativa interessante ao BYD Dolphin - com preço competitivo e maior compatibilidade com os padrões de recarga brasileiros.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
JAC e-JS3
JAC e-JS3 foi visto pela reportagem da Webmotors em testes pelas ruas de São Paulo no final de 2024
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

    Como é o JAC e-JS3

    O hatch compacto e-JS3 será posicionado acima do subcompacto e-JS1 - que hoje custa R$ 119.900 - e terá como destaque a adoção dos conectores do tipo 2 e CSS, os mais comuns entre EVs.

    Essa mudança representa um avanço em relação aos modelos anteriores da JAC, que usavam o padrão chinês, até então pouco difundido por aqui.

    Visualmente, o carro tem jeitinho simpático: faróis arredondados, traseira curta e proporções curvilíneas que lembram as de carrinhos clássicos e ao mesmo tempo modernos, como Fiat 500 e Mini Cooper. Devido a isso, o e-JS3 parece feito para agradar quem curte carros com personalidade.

    Baseado na plataforma DI, o hatch tem dimensões semelhantes às de um Hyundai HB20: 4,02 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e bons 2,62 metros de entre-eixos - embora Sergio Habib tenha "exagerado" no post do Instagram e dito que o carro tem 2,70 metros de distância entre os eixos.

    O painel terá tela flutuante de até 15,6 polegadas (só na versão mais cara) com sistema operacional desenvolvido em parceria com a Huawei, além de modem 5G e console central separado.

    JAC e-JS3 é diferente dos demais carros elétricos da empresa: tem design "retrô" e "simpático"
    Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
    toggle button

    Qual é o motor do JAC e-JS3?

    Na China, o e-JS3 é vendido com duas motorizações: uma com 95 cv de potência e autonomia de 305 quilômetros e outra com 135 cv e alcance de até 505 quilômetros - que, nas palavras de Habib, vão ser de "100 cv "e "150 cv" por aqui, respectivamente.

    Ainda não foram definidos os nomes das versões que serão vendidas no Brasil, mas a expectativa é que a mais potente venha justamente para brigar com modelos como BYD Dolphin e GWM Ora 03.

    Vale destacar que o nome e-JS3 será exclusivo do mercado brasileiro - lá fora, o modelo é conhecido como Yiwei 3, Y3 ou Yttrium 3. Com ele, a JAC planeja recuperar espaço no mercado nacional e oferecer um hatch moderno, eficiente e adaptado às necessidades locais.

    Apesar da aposta, no entanto, Habib prevê uma possível estagnação nas vendas de carros elétricos no Brasil devido aos subsequentes aumentos das tarifas de importação.

    Linha JAC atual

    Atualmente, a JAC Motors oferece no Brasil uma linha enxuta, porém estratégica, de carros de passeio, focada principalmente na eletrificação.

    Entre os modelos disponíveis está o compacto elétrico e-JS1, que é mais voltado para uso urbano, com autonomia de até 302 quilômetros.

    Acima, o SUV elétrico e-JS4 se destaca com motor de 150 cv, bateria de 55 kWh e autonomia próxima dos 400 quilômetros.

    A marca também comercializa a picape média Hunter, que é equipada com um motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de oito marchas e tração 4x4, e ainda o sedã e-J7.

    Na parte comercial, a empresa vende uma série de vans e furgões, veículos urbanos de carga (VUCs), uma picape elétrica chamada de iEV 330P e também uma série de caminhões - todos elétricos.

    Comentários
    Wid badge