O Grupo SHC, representante da JAC Motors no Brasil, confirmou por meio da página do Instagram de seu presidente, Sergio Habib, a chegada do hatch elétrico e-JS3 para a virada de 2025 para 2026.
Segundo Habib, o modelo chegará em duas versões e promete ser uma alternativa interessante ao BYD Dolphin - com preço competitivo e maior compatibilidade com os padrões de recarga brasileiros.

O hatch compacto e-JS3 será posicionado acima do subcompacto e-JS1 - que hoje custa R$ 119.900 - e terá como destaque a adoção dos conectores do tipo 2 e CSS, os mais comuns entre EVs.
Essa mudança representa um avanço em relação aos modelos anteriores da JAC, que usavam o padrão chinês, até então pouco difundido por aqui.
Visualmente, o carro tem jeitinho simpático: faróis arredondados, traseira curta e proporções curvilíneas que lembram as de carrinhos clássicos e ao mesmo tempo modernos, como Fiat 500 e Mini Cooper. Devido a isso, o e-JS3 parece feito para agradar quem curte carros com personalidade.
Baseado na plataforma DI, o hatch tem dimensões semelhantes às de um Hyundai HB20: 4,02 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e bons 2,62 metros de entre-eixos - embora Sergio Habib tenha "exagerado" no post do Instagram e dito que o carro tem 2,70 metros de distância entre os eixos.
O painel terá tela flutuante de até 15,6 polegadas (só na versão mais cara) com sistema operacional desenvolvido em parceria com a Huawei, além de modem 5G e console central separado.
Na China, o e-JS3 é vendido com duas motorizações: uma com 95 cv de potência e autonomia de 305 quilômetros e outra com 135 cv e alcance de até 505 quilômetros - que, nas palavras de Habib, vão ser de "100 cv "e "150 cv" por aqui, respectivamente.
Ainda não foram definidos os nomes das versões que serão vendidas no Brasil, mas a expectativa é que a mais potente venha justamente para brigar com modelos como BYD Dolphin e GWM Ora 03.
Vale destacar que o nome e-JS3 será exclusivo do mercado brasileiro - lá fora, o modelo é conhecido como Yiwei 3, Y3 ou Yttrium 3. Com ele, a JAC planeja recuperar espaço no mercado nacional e oferecer um hatch moderno, eficiente e adaptado às necessidades locais.
Apesar da aposta, no entanto, Habib prevê uma possível estagnação nas vendas de carros elétricos no Brasil devido aos subsequentes aumentos das tarifas de importação.
Atualmente, a JAC Motors oferece no Brasil uma linha enxuta, porém estratégica, de carros de passeio, focada principalmente na eletrificação.
Entre os modelos disponíveis está o compacto elétrico e-JS1, que é mais voltado para uso urbano, com autonomia de até 302 quilômetros.
Acima, o SUV elétrico e-JS4 se destaca com motor de 150 cv, bateria de 55 kWh e autonomia próxima dos 400 quilômetros.
A marca também comercializa a picape média Hunter, que é equipada com um motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de oito marchas e tração 4x4, e ainda o sedã e-J7.
Na parte comercial, a empresa vende uma série de vans e furgões, veículos urbanos de carga (VUCs), uma picape elétrica chamada de iEV 330P e também uma série de caminhões - todos elétricos.



Email enviado com sucesso!