Como é possível ver nas fotos divulgadas pelo site Carscoops, o SUV compacto tem lanternas traseiras em forma de "X", linhas da carroceria sobre as rodas traseiras e a grade de sete fendas totalmente fechadas, com molduras cromadas e o detalhe da letra "E", de "electric", em destaque, na cor azul. Para sermos sinceros, o design do carro é uma mistura dos modelos Renegade, Compass e Commander.
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Ocupando o espaço abaixo dos modelos disponíveis hoje, este Jeep menor parece um veículo mais focado no asfalto. Isso faz sentido, já que há rumores de que o modelo elétrico substituirá o Jeep Renegade, na estrada há um bom tempo.
Nem parece tanto tempo, mas o Renegade foi lançado em 2015. Na época chegou com motores 1.8 flex de 130 cv e 2.0 turbodiesel de 170 cv, e já passou por algumas mudanças (linha 2017 com novo motor 1.8 flex de 135 cv, reestilização em 2018, linha 2020 com fim da opção de câmbio manual, fim dos motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel em 2021 e nova reestilização em fevereiro deste ano, quando ganhou motor 1.3 turbo flex em todas as versões.
Os detalhes oficiais sobre o modelo ainda não foram divulgados, mas é improvável que o "Jeepster" seja baseado na próxima plataforma de veículos elétricos STLA da Stellantis, que não deve estar pronta para as ruas por mais alguns anos. Em vez disso, provavelmente usará a plataforma eCMP, desenvolvida pela PSA.
Essa plataforma sustenta o Peugeot e208 e o Opel Corsa. Nenhum deles tem tração AWD, mas isso deve mudar no novo carro da Jeep. A plataforma também é capaz de sustentar híbridos plug-in, o que pode explicar o motivo de também ter sido flagrada uma versão do novo Jeep com tubos de escape.
O modelo deve começar a ser produzido na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polônia, no final deste ano. Com isso, o primeiro veículo totalmente elétrico da Jeep chegará às ruas da Europa no início do próximo ano. Quem sabe o carro não aparece ainda no fim deste ano nos Estados Unidos? Para o Brasil, por enquanto, não há previsão.
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