Jeep patenteia as portas que a Ford não fez

Portas com aberturas centrais não vieram na linha Bronco, mas podem servir de acessório para o Wrangler

  1. Home
  2. Segredos
  3. Jeep patenteia as portas que a Ford não fez
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jeep registrou a patente de um tipo de porta que a Ford ensaiou usar. Há alguns anos, as duas marcas mostraram esboços e conceitos de seus SUVs 4x4 com portas com aberturas centrais. No entanto, parece que só a Jeep seguirá com a ideia.

A marca "lameira" patenteou esse tipo de porta para sua linha Wrangler. A ideia é usar a peça como mais um acessório Mopar na gama do jipão 4x4. Bom lembrar que os utilitários da Jeep têm um público-alvo afeito a torrar uma grana para melhorar a capacidade off-road e personalizar os veículos.

O registro ocorre logo depois de a Ford avisar que não vai usar essas portas "vazadas" na nova geração do Bronco. A marca da oval azul alegou regulamentações de segurança veicular para descartar o uso do equipamento.

Conceitual

Jeep® Switchback Concept At The 2017 Easter Jeep® Safari In Moab
Carro-conceito Jeep Switchback foi o primeiro da marca a usar as portas vazadas no deserto de Moab
Crédito: Divulgação
toggle button

A Jeep mostrou pela primeira vez esse tipo de porta em 2017 no carro-conceito Switchback , durante o tradicional Easter Safari, promovido pelo fabricante no deserto de Moab. No ano seguinte, no Salão de Los Angeles, foi a vez de a marca exibir um Wrangler com as portas com abertura central em seu estande.

Assista ao vídeo com o teste com o Wrangler

 

Comentários