Mazda RX-9 deverá ser lançado no Salão de Tóquio

Sucessor do RX-7 e RX-8 marca a volta do motor rotativo
  1. Home
  2. Segredos
  3. Mazda RX-9 deverá ser lançado no Salão de Tóquio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Mazda parece ter voltado ao rumo da produção de grandes esportivos. Neste ano ela já relançou o MX-5, com a quarta geração do roadster, e no mês passado a marca divulgou um teaser de um cupê que será apresentado no Salão de Tóquio, que começa no dia 28 de outubro.

Muito se especulou em volta do que se trata o novo modelo, mas os nossos parceiros do Motoring parecem ter matado a charada. Os australianos tiveram acesso à imagens exclusivas do modelo além de informações de um novo motor rotativo, tradicional disposição da Mazda com motor sem pistão, produzido pela última vez no RX-8, em 2012. As imagens se inspiram na atual linha de design da marca chamada Kodo, lembrando o novo MX-5.

O novo modelo comemoraria os 50 anos do Cosmo Sport, cupê marcado por seu o primeiro modelo com motor rotativo produzido em massa e lançado em 1967, que iniciou a dinastia de esportivos depois seguida pelo icônico RX-7 e, em depois, o RX-8. O novo motor, híbrido, teria dois rotores e capacidade de 800 cilindradas. Graças à uma turbina com assistência elétrica, o chamado motor 16X seria capaz de produzir até 450 cv. Essa turbina seria acionada eletricamentente em baixas rotações e em alta, acionada pelos gases de escape.

Sendo assim, o possível RX-9 seria lançado oficialmente em 2017, respeitando a data comemorativa. Se isso não se confirmar, podemos esperar um modelo de produção em 2020, no centenário da Mazda.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors