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Mégane R.S. aparece sem disfarces antes da estreia

Versão esportiva do hatch médio será apresentada em 12 de setembro com motor turbo de cerca de 300 cv

por Redação WM1

O Mégane R.S. chegou a ser importado para o Brasil pela Renault para testar a receptividade de pontenciais clientes, mas acabou engavetando o plano por conta da alta do dólar e da crise econômica, que deixariam o hatch esportivo equipado com motor 2.0 turbo de 265 cv de potência e 36,7 kgfm de torque caro demais.


A montadora ainda não descarta trazer o modelo para cá, mas se o fizer será a nova geração a vir para o Brasil, que a Renault vai apresentar no dia 12 de setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O Mégane R.S. já apareceu camuflado em fotos oficiais, inclusive com Nico Hülkenberg, piloto da equipe de Fórnula 1 da Renault, ao volante de um protótipo antes do Grande Prêmio de Mônaco.



Antes da estreia, no entanto, o hatch apareceu em fotos sem nenhum disfarce no Facebook, em imagens postadas pelo usuário Virtuel-car. São ao todo três imagens de uma unidade vermelha, mostrando claramente a dianteira com faróis de neblina formados por três luzes de LEDs em cada extremidade do para-choque, lembrando uma bandeira quadriculada estilizada.



Outra foto exibe a lateral do carro, com uma saída de ar em cada para-lama dianteiro, projetada para melhorar a aerodinâmica, além da traseira com extrator de ar e escapamento com ponteira gigante e centralizada. A unidade flagrada também traz rodas de liga leve diamantadas com detalhes na cor preta, aparentemente de 18 polegadas.



Informações técnicas, no entanto, ainda são guardadas a sete chaves pela Renault. Ainda não se sabe se o R.S. vai manter a configuração de motor 2.0 turbo, ajustado para render algo em torno de 300 cv, ou vai utilizar uma versão adaptada do novo propulsor 1.8, também turbinado, que equipa o cupê Alpine 110 e a minivan Espace - e que rende 255 cv no primeiro.



O que já se sabe é que o Mégane esportivo vai ser oferecido tanto com câmbio manual de seis marchas quanto com transmissão automatizada de dupla embreagem, esta oferecida como item opcional, mais esterçamento das rodas traseiras, para facilitar o contorno de curvas rápidas e também para tornar mais fáceis as manobras de estacionamento. O hatch manterá a tração dianteira.


Outra novidade é que, enquanto a geração anterior era oferecida exclusivamente com duas portas, agora o R.S. virá apenas com quatro. Também haverá duas opções de ajuste de chassi: Sport, a "básica", e a Cup, que terá suspensões mais rígidas e outros itens exclusivos.


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