Nissan 400Z: novas informações desvendadas

Veja como será o futuro esportivo sucessor do 370Z, que usará base da Infiniti com tração traseira e motor V6

  1. Home
  2. Segredos
  3. Nissan 400Z: novas informações desvendadas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após revelar que alguns registros de imagens e marcas feitos pela Nissan antecipam o que pode ser o novo logotipo da Nissan, os parceiros do portal mexicano Autologia divulgaram novas informações que podem indicar o futuro novo esportivo da marca.

A princípio, os boatos apontavam que o futuro lançamento pode se chamar 400Z - por fornecer exatamente 400 cv. Ele seria equipado com caixa de câmbio automática de nove marchas ou manual de seis velocidades.

Nissan 370Z de Paul Walker sendo leiloado
icon photo
Legenda: Nissan 370Z está em linha há vários anos. Está na hora de um novo?
Crédito: Divulgação

Agora, especula-se que o novo 400Z usará como base algum modelo da Infiniti para viabilizar seu lançamento. Os modelos Q50 e Q60, ambos com tração traseira, podem ser os escolhidos. Além disso, o motor V6 biturbo utilizado pelo Q60 deve ser o eleito para movimentar o esportivo.

Em uma recente entrevista, Iván Espinoza, chefe de Planejamento de Produto da Nissan, comentou que o novo esportivo não seria inédito, visto o alto custo para uma criação do zero. Já o chefe de Design da marca, Alfonso Albaisa, comentou que é fácil imaginar o sucessor do 370Z.

Nissan 400z Render 00
icon photo
Legenda: Projeção adianta como pode ser o visual do novo Nissan 400Z
Crédito: Reprodução

Previsto para aparecer ainda em 2020, o 400Z provavelmente terá seu lançamento atrasado devido à pandemia de Covid-19. Com isso, é possível que o esportivo só seja revelado oficialmente no início de 2021.

Comentários