Nissan GT-R quer o recorde do Porsche 911 GT2 RS

Com preparação Nismo, superesportivo japonês é flagrado em Nurburgring testando atualizações para 2018

  1. Home
  2. Segredos
  3. Nissan GT-R quer o recorde do Porsche 911 GT2 RS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como é de costume desde seu lançamento em 2008, o Nissan GT-R está prestes a receber mais um dos seus leves updates anuais, e o foco desse último é na versão Nismo, que foi flagrada (adivinha onde...) pelo Automedia.

icon photo
Legenda: Nissan GT R Nismo flagra segredo
Crédito: Nissan GT R Nismo flagra segredo

Exatamente, em Nürburgring. O que faz muito sentido, já que o Porsche 911 GT2 RS recentemente destruiu o recorde da pista, cravando 6:47 para percorrer os 20 km do Inferno Verde (confira ídeo da volta). Então, é de se esperar que a Nissan coloque seu rival para “retomar” um pouco do respeito (e do medo) que seu esportivo sempre impôs. E para isso, claro, algumas melhorias são necessárias para o ano/modelo 2018.

Visualmente, nada mudou em relação ao ano/modelo 2017, que foi o último a receber mudanças mais profundas. Mas o modelo deve passar por uma “tunada” na parte mecânica – freios melhorados e alguns cavalinhos a mais – e no interior, algumas atualizações nos sistemas eletrônicos voltados para o comportamento do carro.

Nissan GT R Nismo flagra segredo

Melhorias que podem ser consideradas “marginais”, mas não podemos esquecer que seu último facelift “consertou” a maior parte dos problemas que foram ficando evidentes, conforme o carro foi envelhecendo em relação aos concorrentes.

O carro deve ser apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Tóquio, que abre as portas para o público a partir da próxima semana e terá cobertura 'in loco' do WM1. E a Nissan espera ter um tempo de volta respeitável para divulgar no seu estande.

icon photo
Legenda: Nissan GT R Nismo flagra segredo
Crédito: Nissan GT R Nismo flagra segredo
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors