Nissan Note: monovolume é registrado no Brasil

Modelo conta com o sistema híbrido e-Power, que deverá ser aplicado em nova versão do Kicks nacional

  1. Home
  2. Segredos
  3. Nissan Note: monovolume é registrado no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A terceira geração do Nissan Note pode ser a resposta da marca para o novo Honda Fit, previsto para estrear no mercado brasileiro até o ano que vem. No entanto, o registro da patente do monovolume da Nissan no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pode indicar outros planos da fabricante japonesa no país.

Thumbnail Nissan Note Inpi
Nissan fez os registros de patentes do Note no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

Embora o Note tenha credenciais para brigar pelos clientes do Fit, esse registro pode ser apenas para garantir os direitos de componentes e tecnologias. Esse é um procedimento bastante comum entre as montadoras aqui no Brasil.

Sistema híbrido pode ser utilizado no Kicks

De qualquer forma, caso não seja comercializado no mercado brasileiro, o Note conta com o sistema híbrido e-Power, que deverá ser aplicado no Kicks nacional. Essa tecnologia permitirá ao SUV fabricado em Resende (RJ) combinar um motor a combustão a um propulsor elétrico.

O conjunto motriz do Note é formado pelo motor 1.2 de três cilindros - que no Kicks deverá ganhar tecnologia flex para rodar com etanol e gasolina - associado a uma unidade movida a eletricidade, para entregar 116 cv de potência e interessantes 28,5 kgf.m de torque. Na Ásia, o Note ainda pode ser equipado com tração integral.

2021 Nissan Note (1)
Nissan Note pode ser opção da marca japonesa para brigar com o Honda Fit
Crédito: Divulgação

Diferentemente da maioria dos híbridos, em que a central eletrônica define qual dos dois motores será usado para movimentar o veículo, o sistema e-Power utiliza a unidade a combustão apenas para gerar energia às baterias do motor elétrico.

Além da motorização, o Note é dotado de tecnologias também inéditas por aqui. O monovolume possui painel de instrumentos digital de 7 polegadas, sistema multimídia de 9” e o sistema de assistência de condução inteligente ProPILOT.

2021 Nissan Note (4)
Monovolume tem painel de instrumentos digital de 7 polegadas e sistema multimídia de 9”
Crédito: Divulgação

Consultada pela reportagem do WM1, a assessoria de imprensa da marca japonesa disse: “A Nissan registra regularmente marcas e patentes para resguardar suas propriedades intelectuais, que podem ser utilizadas ou não futuramente. Além disso, não comentamos especulações”.

Comentários