O canal de notícias da Webmotors

Nova Toyota Hilux terá versão híbrida

Veja as projeções da próxima geração da picape média, que manterá opção com motor turbodiesel V6

por Fernando Miragaya

Atenção picapeiros, a Hilux deve mudar em breve. A picape média venerada por muitos entusiastas do segmento ganhará sua nona geração por volta de 2024 e se renderá à eletrificação. Já tem até projeções da nova Toyota Hilux, com variantes híbridas, mas que manterá suas opções turbodiesel.
As informações e projeções são do Autología, parceiro do WM1 no México. Segundo o portal, o modelo terá versões eletrificadas no topo da gama nesta mudança de geração. A filial argentina do fabricante japonês, inclusive, já está em busca de fornecedores.
Veja ofertas de Toyota Hilux 0 km, seminova e usada
A ideia, ainda de acordo com o Autología, é que o motor elétrico para compor o conjunto híbrido para a nova Toyota Hilux seja fabricado na Argentina - a picape é feita na unidade de Zárate.

Mesmo assim, obviamente a Toyota manterá as opções turbodiesel na Hilux. E com variantes V6. Nesta estratégia, a picape média poderá receber o mesmo conjunto do futuro Land Cruiser, um 3.3 com 310 cv de potência e mais de 70 kgf.m de torque.
Também está nos planos uma derivação biturbo para a nova Toyota Hilux. Esta teria por volta de 400 cv e 76 kgf.m. Bom lembrar que a picape média já usou um V6 em edições limitadas GR-S, preparadas pela Gazoo Racing. A linha também foi reestilizada recentemente e é negociada em nove versões no Brasil.

Veja nosso teste com a Hilux

Comentários

Carregar mais