Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Novo BMW Série 8 é flagrado em Nürburgring

Cupê de luxo que virou ícone da década de 1990 deve retornar ao mercado em 2018 com motor V8 turbo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo BMW Série 8 é flagrado em Nürburgring
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Construído entre 1989 e 1999, o BMW Série 8 foi um dos clássicos da década de 90, com sua carroceria cupê, acabamento de luxo típico dos sedãs da marca alemã e motor V12 naturalmente aspirado nas versões mais caras. Pois o retorno do cupê topo de linha da montadora está em desenvolvimento, como indicam as fotos de uma unidade de testes, ainda bastante protegida por camuflagem, acelerando na pista de Nürburgring, na Alemanha.

icon photo
Legenda: BMW M8 em testes
Crédito: BMW M8 em testes

No caso, as imagens retratam provavelmente o M8, a versão mais potente e cara do cupê, que se limitou a um protótipo na primeira geração. Elas já deixam claro que o retorno do clássico não contará com os faróis embutidos retráteis do original e sim com um conjunto ótico convencional – afinal, essa configuração de faróis é uma moda que já passou.

Futuro rival de modelos como o Classe S Coupé , o novo Série 8 (ou M8) traz um perfil bastante agressivo e dimensões generosas, cujos números ainda permanecem em segredo. Parece uma versão anabolizada do Série 6, cupê derivado do sedã Série 5.

Por enquanto, nada também de outras especificações técnicas, mas especula-se que o M8 compartilhe trem de força com o M5, o que significa trazer motor V8 de 4,4 litros turbinado, com potência acima dos 600 cv, na versão M8. Também deverá oferecer de série tração integral.

A expecativa é que o novo Série 8 seja lançado apenas no segundo semestre de 2018.

 BMW M8 em testes
Legenda: BMW M8 em testes
Crédito: BMW M8 em testes

 BMW Série 8
Legenda: BMW Série 8
Crédito: BMW Série 8

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors