Novo Creta de 7 lugares tem detalhes revelados

Versão alongada do modelo foi flagrada na Ásia; novas grade dianteira e lanternas foram fotografadas

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Creta de 7 lugares tem detalhes revelados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A inédita versão alongada do Hyundai Creta foi mais uma vez flagrada em testes. Desta vez, os "detetivões" conseguiram detalhes das novas grade dianteira e lanternas. O protótipo foi fotografado na Ásia. As imagens foram divulgadas pelos colegas da Autocar India.

No flagra dá para notar que as lanternas do modelo são maiores e têm arranjo de luzes distinto e a grade tem acabamento diferente. No interior, a publicação indiana disse haver painel de instrumentos digital, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25'' e espelho retrovisor automático dia/noite.

Creta sete lugares
Versão alongada do Creta foi novamente flagrada em testes
Crédito: Autocar India

O Creta de sete lugares não apenas será mais alongado, mas terá novo nome. Segundo a imprensa asiática, o modelo atenderá por Alcazar. O nome faz referência às fortalezas e palácios fortificados da Península Ibérica construídos na Idade de Ouro Islâmica.

A motorização do Alcazar deve ser a mesma do Creta. No mercado indiano, a Hyundai vende o modelo com opção de propulsor 1.5 de 115 cv, 1.4 turbo de 140 cv e 1.5 turbodiesel. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de seis velocidades.

No Brasil, o novo Creta deve começar a ser vendido em 2021. Há a possibilidade de que a Hyundai também comercialize por aqui a versão alongada do SUV. O Alcazar poderia chegar ao nosso mercado em 2021 ou, mais tardar, 2022.

Comentários