Revelada em 2019, a oitava geração do Golf promete ser a mais tecnológica da história. A vertente esportiva, contudo, não será deixada de lado. É o que mostra o flagra mais recente o modelo: a versão GTI está no forno.
Em testes de resistência na neve, o novo GTI deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020, mais precisamente em março, de acordo com fontes ligadas à marca.

Se o visual na revela muita coisa, o motor pode reservar boas surpresas. Informações dão conta de que o Golf GTI terá 245 cv de fábrica, 15 cv a mais que a geração atual.
Um pacote Performance do GTI, contudo, pode fazer com que o carro tenha 295 cv. Além do GTI, o Golf R também deve aparecer no ano que vem com potência estimada em 400 cv.

A nova geração do Golf ainda não foi confirmada para o Brasil. É possível que o modelo chegue aqui somente na versão GTI, possivelmente no Salão do Automóvel de São Paulo, no último trimestre de 2020.