Novo McLaren pode ter mais de 600 cv de potência

Supercarro híbrido do fabricante de Woking chega no primeiro trimestre do ano que vem e será o substituto do 570S

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo McLaren pode ter mais de 600 cv de potência
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo supercarro da McLaren será um híbrido plug-in de respeito. O modelo, substituto direto do 570S, tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021.

Novo McLaren
Novo McLaren híbrido é o substituto direto do 570S
Crédito: Autocar
toggle button

O supercarro híbrido matará também a Sports Series da McLaren - além do 570S, a linha tem 540C, 600LT e o 620R. Em seu lugar irá figurar a High Performance Hybrid, que ficará posicionada entre o GT e a Super Series – que hoje tem 720S e 765LT.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ainda sem nome, o novo supercarro será o primeiro da McLaren a deixar para escanteio o motor 3.8 V8 biturbo da Ricardo. Em seu lugar, entra um propulsor V6 twin-turbo acoplado a um sistema híbrido plug-in.

A McLaren não deu maiores detalhes sobre o trem de força, mas revelou que a autonomia do modelo em modo puramente elétrico será "mediano". Segundo a Autocar, a potência total produzida pelo sistema deve passar da casa dos 600 cv. Além disso, a tendência é de que o torque máximo seja expressivo e entregue já em baixas rotações.

Modelo deve ter potência máxima na casa dos 600 cv
Crédito: Autocar
toggle button

O novo Mclaren será construído sobre a nova plataforma do fabricante, a MCLA, que combina estrutura central de fibra de carbono com subestruturas em alumínio. A arquitetura foi desenvolvida no Centro de Tecnologia de Compósitos da empresa, em Sheffield.

Mike Flewitt, chefe da McLaren, afirmou que o híbrido será entre 30 kg e 40 kg mais leve que o 570S. Com isso, espera-se que tenha peso bruto de mais ou menos 1.500 kg sem quaisquer fluidos.

Comentários
Wid badge