Novo Mustang GT500 é flagrado com câmbio manual

Versão mais insana do cupê da Ford deve ser lançada no fim do ano nos EUA com cerca de 750 cv para peitar Dodge Hellcat

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Mustang GT500 é flagrado com câmbio manual
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford está preparando a linha 2020 do Mustang Shelby GT500, versão de alta performance posicionada acima do já insano GT350 que virá para concorrer com o Dodge Challenger SRT Hellcat.

icon photo
Legenda: Ford Mustang GT 500
Crédito: Automedia

Os parceiros da agência "Automedia" flagraram um protótipo rodando em testes, ainda protegido por camuflagem, e imagens comprovam que ele será oferecido com transmissão manual de seis marchas da Tremec - especula-se que o modelo também será disponibilizado com câmbio automatizado de dupla embreagem, para trocas mais rápidas.

As fotos também apontam que o novo GT500 será equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas e detalhes visuais exclusivos da versão, como frente redesenhada, entradas de ar maiores no para-choque dianteiro, capô musculoso com entradas de ar integradas e difusores de ar nas laterais.

VÍDEO RELACIONADO

Embora ainda não haja informações oficiais sobre desempenho, estima-se que o Mustang Shelby GT500 traga embaixo do capô motor 5,2 V8 supercharged com virabrequim plano, para um ronco marcante. A potência, de acordo com a "Automedia", deve ficar acima dos 717 cv do Dodge Hellcat - espere algo em torno dos 750 cv!

O GT500 deve ser lançado nos Estados Unidos no fim de 2017. O Mustang acaba de ser lançado no Brasil, pela primeira vez com importação oficial da Ford, na versão única GT Premium, com preço sugerido de R$ 299,9 mil. Essa configuração é equipada com motor 5.0 V8 naturalmente aspirado, capaz de render 466 cv e 58,1 kgf.m de torque, gerenciados pela nova transmissão automática de dez marchas.

 Ford Mustang GT 500
Legenda: Ford Mustang GT 500
Crédito: Automedia
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors