Novo Range Rover é flagrado em testes na Europa

Variante alongada do SUV foi fotografada na Alemanha. Quinta geração do utilitário esportivo será lançada em 2021

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Range Rover é flagrado em testes na Europa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de quase 10 anos, a Jaguar Land Rover, enfim, lançará o novo Range Rover. Variante alongada do SUV foi flagrada durante testes em ruas próximas ao circuito de Nürburgring, na Alemanha. A quinta geração do utilitário esportivo será lançada em 2021.

Novo Range Rover
Mesmo coberto por camuflagem, novo Range Rover mostra ter leves similaridades com o Velar
Crédito: Autocar/ Reprodução

Embora o protótipo flagrado pela Autocar esteja muito bem camuflado, dá para notar algumas alterações no desenho do SUV de luxo. A quinta geração mantém as linhas quadradas, mas é possível perceber que há um pouco mais de fluidez no design. Ao que parece, o visual do novo Range Rover bebe um pouquinho da fonte do Velar.

Não dá para cravar, mas, ao que tudo indica, a nova geração do SUV terá faróis redesenhados e novas luzes diurnas de LED. As portas traseiras, maiores, indicam que a Autocar flagrou uma variante alongada do novo Range Rover, com maior distância entre-eixos.

Mecânica

Este novo Range Rover será construído com base na moderna arquitetura longitudinal modular da Jaguar Land Rover. Com isso, o modelo terá boa parte dos componentes de alumínio. A plataforma também permite que o veículo seja montado com motores diferentes – que podem ser a combustão, híbridos e até mesmo 100% elétricos.

Novo Range Rover
Escapamento quádruplo denota a presença de um poderoso V8 no protótipo
Crédito: Autocar/ Reprodução

O escapamento quádruplo na traseira do protótipo do novo Range Rover indica que ele seja empurrado por motor V8. Ao WM1, uma fonte da imprensa britânica garantiu que a quinta geração terá, entre as opções, propulsor oito cilindros de 4.4 litros desenvolvido pela BMW. Esse motor irá substituir o 5.0 V8 originalmente Ford, do tempo em que as britânicas pertenciam ao grupo estadunidense.

Comentários