Novo Toyota Corolla é fotografado

Com menos camuflagem, sedã revela dianteira com linhas muito similares ao do recém lançado Corolla Hatchback

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Toyota Corolla é fotografado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aos poucos a Toyota vai revelando o visual do novo Corolla. Nesta semana, o pessoal da Automedia fotografou uma unidades do sedã rodando em testes pela Califórnia, nos Estados Unidos, com um pouco menos de camuflagem em relação ao ultimo flagra.

icon photo
Legenda: Toyota Corolla 2020 foi flagrado em testes na Califórnia, EUA
Crédito: Automedia

A Toyota ainda não revelou muitas informações sobre seu campeão de vendas, mas já descobrimos que o Corolla 2020 – isso mesmo, 2020 – utilizará a nova plataforma TNGA, que atualmente está presente nas novas gerações do híbrido Prius e do sedã de luxo Camry. No entanto, apesar desta nova plataforma, o Corolla parece não ter crescido em relação ao modelo atual. O que não chega a ser algo ruim, mas que decepciona aqueles que esperavam por uma evolução em termos de espaço interno, principalmente.

Com menos camuflagem, o Toyota já insinua algumas linhas da dianteira. E o que podemos cravar é que deverá ser muito parecido – para não cravar igual – à frente do Corolla Hatchback, apresentado recentemente exatamente nos EUA, durante o Salão do Automóvel de Nova York. A traseira revela elementos que remetem um pouco aos traçoes do Ford Fusion.

 Nova geração utilizará plataforma TNGA presente no Prius e no Camry
Legenda: Nova geração utilizará plataforma TNGA presente no Prius e no Camry
Crédito: Automedia

Se por fora esperamos uma renovação, por dentro a promessa é de uma revolução. A versão topo de linha comercializada no mercado norte-americano deverá ganhar uma nova central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e Sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O ar-condicionado, pelas informações apuradas até o momento, será de zona única.

icon photo
Legenda: Dianteira revela elementos do recém lançado Corolla Hatchback
Crédito: Automedia

Mecanicamente, o novo Corolla 2020 terá sob o capô um motor 2.0 de quarto cilindros aspirado com injeção direta de combustível. Não sabemos números de performance, como potência ou torque. As opções de câmbio, no entanto, serão maual ou automática, ambas de seis marchas.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors