Novo Toyota Yaris GR tem 275 cv e tração integral

Preparada pela divisão esportiva Gazoo Racing, versão da nova geração do hatch compacto também utiliza câmbio manual

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Toyota Yaris GR tem 275 cv e tração integral
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do Toyota Yaris, ao menos lá fora, terá uma variante de alto desempenho preparada pela Gazoo Racing, divisão esportiva da empresa. Segundo os colegas da Car and Driver, essa configuração esportiva promete ser uma espécie de carro do WRC adequado para rodar na rua.

Algumas imagens reveladas recentemente confirmam a nova versão. O futuro Toyota Yaris GR (de Gazoo Racing) nascerá de uma versão preparada para rali, que conhecemos como GR-4. Sua estreia está estimada para janeiro de 2020.

icon photo
Legenda: Yaris Gazoo Racing: nova geração do hatch terá versão esportiva de 275 cv
Crédito: Reprodução/Car and Driver

Flagra quente

Os flagrantes do Yaris GR foram feitos no "Inferno Verde" - nome como é conhecida a pista de Nurburgring Nordschleife, na Alemanha. Pelas fotos, é possível ver que o esportivo terá intercooler reforçado, rodas maiores em pneus de baixo perfil, duas portas, saias laterais, reforços de suspensão e duas saídas de escape.

Por dentro, além de assentos esportivos, o elemento de destaque é o volante de três raios com logotipo da "GR" na parte inferior. As pedaleiras de alumínio e uma tela central com botão rotativo para selecionar os diferentes modos de condução também chamam a atenção.

Agora, o coração disso tudo. Acredite, a nova geração do Yaris GR deverá ter motor 1.6 turbo de três cilindros que poderá render impressionantes 275 cv. O conjunto receberá comandos de uma caixa manual de seis marchas, que mandará toda a força e potência para as quatro rodas.

É isso mesmo que você leu: a Toyota gringa desenvolveu um carro de rali para as ruas - e claro que, para isso, a Gazoo Racing teve contribuição da equipe da Toyota do WRC baseada na Finlândia. Mais detalhes técnicos e outras informações devem surgir após a apresentação do carro, que acontece no dia 10 de janeiro.

E você, queria esse Yaris insano no Brasil?

icon photo
Legenda: Yaris GR tem duas portas, câmbio manual e tração integral - legítimo esportivo compacto
Crédito: Reprodução/Car and Driver
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors