O canal de notícias da Webmotors

Peças do novo Sandero são registradas no INPI

Há expectativa do modelo da Renault, já apresentado no mercado europeu pela subsidiária Dacia, ser produzido no Brasil

por Guilherme Silva

A nova geração do compacto Sandero já está registrada no Brasil. Imagens de patente foram inseridas nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que aponta para o possível lançamento do modelo no país. No ano passado, o novo Sandero foi apresentado pela Dacia,  subsidiária romena da Renault no mercado europeu.
Por enquanto foram registradas apenas algumas peças, como o capô, os para-choques, as portas e a tampa do porta-malas do novo Sandero, aparentemente ainda com os emblemas da Dacia. Por enquanto não é possível cravar que a Renault vai lançar o modelo no país, uma vez que é comum as marcas registrarem componentes para resguardar os direitos de patente.
Confira as ofertas de Renault Sandero no estoque da Webmotors!
Apesar da expectativa do lançamento do novo Sandero no Brasil, os planos da Renault no país estão mais voltados para os SUVs Captur e Duster (ganharão um novo motor 1.3 turbo) e o crossover médio Bigster, que competirá na categoria de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

A exemplo de outras fabricantes, a Aliança Renault-Nissan (também dona da Mitsubishi) trabalha na mudança para uma estratégia comercial focada em produtos de maior valor agregado e, consequentemente, maior margem de lucro.

Caso seja lançado no Brasil, o novo Sandero será fabricado em São José dos Pinhais (PR) a partir da plataforma CMF-B. Mais sofisticada, a nova estrutura confere maior nível de proteção a impactos e permite a inclusão de tecnologias inéditas no Sandero atual, além da introdução de uma nova motorização 1.0 turbo com cerca de 120 cv de potência.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas