Picape da BYD é flagrada sem camuflagem

Modelo híbrido que irá enfrentar Ford Ranger e Toyota Hilux aparece sem disfarces em flagra feito no México

  1. Home
  2. Segredos
  3. Picape da BYD é flagrada sem camuflagem
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é novidade que a BYD se prepara para lançar no mercado global uma picape híbrida. Tanto que a marca chinesa já divulgou até alguns dados técnicos e imagens do modelo camuflado. A novidade são as fotos do utilitário com caçamba sem qualquer camuflagem.

O flagra foi

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

target="_blank" rel="noopener">divulgado no Instagram por Gabriel Salazar, do site mexicano Auto Dinámico, que trombou com a picape em sua versão final em uma avenida da Cidade do México. Como será que a picape da BYD apareceu sem camuflagem no México? É que o lançamento global do modelo deverá acontecer nas próximas semanas, justamente no país da América do Norte.

Picape Byd Ad
A picape da BYD tem porte médio e linhas inspiradas nas de modelos americanos como a Ford F-150
Crédito: Reprodução/Auto Dinámico
toggle button

As imagens revelam uma picape com desenho bem atual e pegada bem americana. São várias as referências à grandalhona Ford F-150, como a grade frontal e a faixa luminosa que liga as lanternas traseiras.

Mas já sabemos que a picape da BYD (que está sendo chamada de Shark, apesar do nome ainda não ter sido confirmado pela marca) será um modelo de porte médio, um pouco maior que as tradicionais Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Terá 5,46 m de comprimento, 1,97 m de largura e entre-eixos de 3,26 m.

A picape será montada sobre uma base chamada pela BYD de DMO, um chassi de vigas tradicional que incorpora a bateria Blade dos motores elétricos como elemento estrutural do conjunto.

Byd Dmo
A plataforma da picape da BYD é composta por um chassi com bateria integrada
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas o que realmente chama a atenção no modelo é o conjunto motriz híbrido plug-in, composto por um propulsor a combustão e dois motores elétricos. A potência conjunta do sistema é estimada em 480 cv, enquanto a autonomia total será superior a 800 quilômetros.

De série, o modelo terá recursos como um sistema de câmeras off-road, posicionadas na parte inferior do chassi, além da possibilidade de usar o conjunto motriz da picape para fornecer eletricidade para ferramentas e outros equipamentos elétricos. Gostou do que viu? Pois ela já está nos planos da marca chinesa para o Brasil.

Veja mais

    Comentários