Possível Civic Type R sedã é flagrado

Honda foi fotografado em fase de testes em Nurburgring
  1. Home
  2. Segredos
  3. Possível Civic Type R sedã é flagrado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Enquanto o mundo inteiro olhava para o Salão de Frankfurt, em setembro, a Honda apresentou nos Estados Unidos a 10ª geração do Civic. Até aqui, nada de novo. Concordamos. A novidade desta notícia é que o pessoal da Automedia flagrou (para nossa alegria) uma versão esportiva acelerando em Nurburgring, na Alemanha – é a tal versão Type R para o sedã!

As informações técnicas sobre o completamente novo sedã da marca de origem japonesa são escassas, apenas que estarão disponíveis duas opções de motores: 1.5 turbo e 2.0 aspirado – potência e torque seguem sob segredo de Estado. As transmissões serão automática CVT (continuamente variável) e manual. Para o Type R sedã, esperamos, no mínimo, o mesmo 2.0 turbo de 310 cv do atual Type R, que faz este ‘capeta nipônico’ chegar aos 100 km/h em 5,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 270 km/h – limitada eletronicamente.

IMAGE

O bom deste flagra para nós brasileiros é que o novo Civic chega ao Brasil no segundo semestre de 2016. E tendo uma versão Type R dele rodando o mundo, as chances de sermos abençoados crescem também. Hoje o Civic Si está entre nós novamente com um motor 2.4 aspirado de apenas 206 cv.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários