Projeções mostram como será a nova VW Amarok

Com base em esboço vazado recentemente, site russo mostra como ficará a segunda geração da picape, que chega em 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. Projeções mostram como será a nova VW Amarok
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois que o primeiro esboço da nova Amarok apareceu, o pessoal que curte design gráfico botou a criatividade à solta em tempos de quarentena. O site russo Kolesa usou o sketch vazado como base e desenvolveu a projeção de como deve ficar a segunda geração da picape média da Volkswagen, que será produzida na Argentina e chegará ao Brasil em 2022.

Projeção mostra uma picape Amarok azul com grade retilínea integrando os faróis
icon photo
Legenda: Projeção de site russo mostra a nova VW Amarok com grade retilínea e um acabamento em X no para-choque
Crédito: Reprodução/Kolesa

Pela simulação - bem fiel ao esboço -, a Amarok vai adotar elementos bastante horizontais na frente. A grade retilínea com apenas um nicho ao centro está integrada aos faróis - estes lembram os de vários modelos da Volks, como no SUV Tiguan.

O acabamento do para-choque em material prateado forma uma espécie de X. O capô tem vincos e está mais elevado, o que reforça a robustez do modelo. As laterais e portas da projeção, contudo, se assemelham muito à atual geração.

Generated By Pixel @ 2020 03 23t07:15:21.805738
icon photo
Legenda: Traseira da projeção da nova VW Amarok traz lanternas com luzes de LEDs
Crédito: Reprodução/Kolesa

Na traseira, tampa sem muitos detalhes e com superfície lisa. As lanternas trazem luzes de LEDs que parecem formar um desenho que lembra uma vírgula. Bom lembrar que a projeção seria de uma versão topo de linha.

Produção na Argentina

A nova VW Amarok será fabricada na Argentina a partir de 2021 sobre a plataforma MEB. Esta será compartilhada com a Ford, depois de acordo firmado entre as duas empresas. Da arquitetura sairá a futura nova geração da Ranger, lá para 2023.

Esta segunda geração da picape média será lançada no Brasil em 2022. Há expectativa para novos motores turbo a gasolina - hoje, o modelo é vendido em seis versões por aqui, sempre com motores turbodiesel. Há chances também de a Amarok ser vendida nos EUA pela primeira vez - a Volks registrou o nome do veículo no país.

Esboço mostra a nova Volkswagen Amarok com traços mais retlíneos e grade integrada aos faróis
icon photo
Legenda: O esboço da nova VW Amarok 2022 que inspirou as projeções: robustez reforçada
Crédito: Divulgação

 

Comentários