Confirmando os rumores, a RAM destacou que o modelo (conhecido internamente como projeto 291) será o primeiro feito por uma marca da Stellantis na América do Sul equipado com o motor Hurricane 4. O nome é usado no exterior para designar o propulsor 2.0 turbo a gasolina que, equipa modelos como o 4x4 Jeep Wrangler, com 272 cv e câmbio de oito marchas, e o SUV Alfa Romeo Tonale, que usa uma variação com 260 cv, combinado com um câmbio automático de nove marchas.
A promessa é de que, com este propulsor turbo a gasolina, o modelo compacto da RAM será mais rápida picape de produção nacional. Na gravação, o vice-presidente da marca para a América do Sul, Breno Kamei, fala em opções de motorização.
Então podemos esperar que o modelo também tenha, além do Hurricane 4, uma opção de propulsor diesel. É a mesma stratégia usada na Fiat Toro desde seu lançamento. Confira o vídeo a seguir.
O nome do modelo ainda é mantido em segredo pela marca. Mas já se sabe que a nova picape - um projeto conjunto entre os departamentos de engenharia da Stellantis no Brasil e na América do Norte - será a menor da RAM no Brasil. Assim, terá porte bem menos que o das gigantes 1500 Rebel e a Classic.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
Comentários