Ranger e Amarok poderão ter SUV de 7 lugares

Próxima geração das picapes da Ford e Volkswagen irão dividir plataforma e outros componentes, mas só em 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ranger e Amarok poderão ter SUV de 7 lugares
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É algo comum as montadoras aproveitarem os projetos de picapes médias e criarem versões SUV, como a Chevrolet S10 com o Trailblazer. Agora, segundo os amigos do mexicano Autologia, o chamado Projeto Cyclone, das próximas gerações de Ranger e Amarok, também poderá acrescentar versões SUV com sete lugares.

Tudo ainda não passa de especulação, uma vez que as matrizes das marcas não deram sinal verde para a extensão do projeto. Falta ainda avaliar custos e rentabilidades dos novos modelos.

Ensaios e experiências

Vale ressaltar que a Ford já teve o Everest baseado na Ranger, vendido por várias gerações na Ásia. Já no caso da picape da Volkswagen, um utilitário esportivo seria algo inédito.

icon photo
Legenda: Projeção de quando a Volkswagen cogitou ter um SUV derivado da Amarok

A marca alemã até idealizou em algum momento o modelo, mas os índices de emissões de poluentes impediram a continuidade do projeto. A marca também acreditou que não deveria concorrer com produtos do próprio portfólio, como o Touareg, apesar da proposta diferente.

No entanto, pensando no mercado atual, esses SUVs concorreriam com Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.

Perto do Brasil

Internamente, o projeto da Ranger atende pelo codinome P703, enquanto o da Amarok recebe a alcunha de J73 - e o do SUV, de U704. A possível economia gerada pelo Projeto Cyclone trouxe força nova às ideias, uma vez que vários itens seriam compartilhados.

Caso sejam confirmados, todos os modelos (dois SUVs e as novas Ranger e Amarok) serão produzidos na Argentina, na fábrica de Pacheco. Porém, só lá para 2022.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors