SEGREDO: Fiat já testa 500 Abarth em território nacional

Pequeno esportivo chega ao Brasil neste ano
  1. Home
  2. Segredos
  3. SEGREDO: Fiat já testa 500 Abarth em território nacional
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Aqui no WebMotors adiantamos em janeiro, na nossa cobertura do Salão de Detroit, que o Fiat 500 Abarth chegará no Brasil ainda em 2014. Pois a marca italiana já promove testes do pequeno esportivo em território nacional.

 

Nosso leitor Edmárcio Faria flagrou duas unidades do modelo rodando em seu caminho entre Belo Horizonte e Brasília. Segundo ele, o motor estava coberto com uma tampa vermelha que cobria parte do bloco. Faria ainda relata que a traseira contava com duas saídas de escapamento, ambas cromadas, com um ronco bem esportivo.

 

Abarth é o nome da respeitada divisão de preparação de esportivos da marca italiana. O escorpião, símbolo da Abarth, entra no lugar do logo da Fiat representa todo o pacote aerodinâmico e mecânico do carro, que inclui defletores dianteiros e traseiros, saias laterais, aerofólio, suspensão recalibrada, rodas exclusivas aro 17 e muito mais.


A parte mecânica recebe atenção especial. No caso do 500, o motor 1.4L turbo, que também equipa o Bravo T-Jet, rende até 160 cavalos de potência. Segundo a. Fiat, o 500 Abarth acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. 

 

A versão mais apimentada do modelo virá do México com preços acima dos R$ 70 mil. Sua apresentação ao público brasileiro acontecerá no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors