SEGREDO – Novo Golf é flagrado na Europa

Sétima geração do hatch chega ao Brasil em 2013 maior e mais leve
  1. Home
  2. Segredos
  3. SEGREDO – Novo Golf é flagrado na Europa
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Após mais de uma década de história, finalmente o VW Golf vendido no Brasil irá mudar. A sétima geração do hatch está prestes a ser lançada, conforme podemos ver nas fotos feitas pela agência Automedia no norte da Europa. As imagens conferem com as projeções da mesma empresa, indicando um hatch maior e mais leve – serão 45 kg a menos, em média. A maior novidade é que esse modelo será comercializado no Brasil, importado do México.


De acordo com a Automedia, o Golf seguirá a trilha do novo Audi A3, construído sobre a mesma plataforma e que reúne tecnologias exclusivas para o segmento. Volkswagen mais vendido da história, o Golf poderá receber desde controlador de velocidade adaptativo até faróis em LEDs. A parte mecânica não foi esquecida e o modelo terá um catálogo vasto de motores a diesel e gasolina, incluindo o sucessor do EA113 (derivado do antigo AP), chamado de EA888 e que poderá chegar aos 300 cv na versão esportiva R. As transmissões serão manual ou automatizada de dupla embreagem, com tração dianteira ou integral.


Outra novidade do Golf será o oferecimento de uma versão híbrida, capaz de rodar até 50 km sem gastar combustível, e uma totalmente elétrica. Parte das inovações estarão presentes nas variantes da nova geração, o que inclui a versão perua, conversível e monovolume, chamada de Plus. A previsão é que o Golf seja revelado no Salão de Paris, em setembro, com vendas na Europa iniciadas logo em seguida.


Tradução e adaptação de Rodrigo Ribeiro


Viu algum carro diferente, com camuflagem e placa verde? Fotografe-o e mande para o WebMotors pelo e-mail editorial@webmotors.com.br!


Gosta de hatches médios?


Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:











Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors