Só Ka e EcoSport? Os planos da Ford para o Brasil

Apresentação confirma chegada da F-150 e do Baby Bronco para o mercado da América do Sul

  1. Home
  2. Segredos
  3. Só Ka e EcoSport? Os planos da Ford para o Brasil
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Desde o anúncio de reestruturação da Ford, muitas dúvidas ficaram no ar. Não sabíamos exatamente em quais segmentos a marca ia atuar, já que o fabricante apenas informou que trabalharia com crossovers, picapes e o Mustang. Agora, graças a uma apresentação de resultados financeiros do segundo trimestre, é possível ter algumas referências.

 Ford planeja lançamentos até o fim de 2020
Legenda: Ford planeja lançamentos até o fim de 2020

No que diz respeito ao nosso continente, são aguardadas as chegadas da picape F-150 e Baby Bronco, uma versão menor do futuro SUV off-road da marca. Há ainda a confirmação da nova Ranger, Explorer, Escape, Transit e Edge. Ao olhar para o nosso mercado, sabemos que Ka e EcoSport devem seguir em linha por mais algum tempo.

Isso mesmo com o Ka já ameaçado na Europa. Portanto, uma nova geração partiria exclusivamente do investimento no Brasil e na Índia, por exemplo. O investimento faria sentido no EcoSport, que precisa voltar a ser competitivo. E acima deles? O segmento de intermediários, representado pelo Fiesta, foi abandonado, enquanto sedãs e hatches médios também não fazem parte do portfólio da Ford Brasil - a linha Focus deixou de ser vendida este ano.

OFERTAS WEBMOTORS

 Ford Territory deverá ser rival do Compass
Legenda: Ford Territory deverá ser rival do Compass
Crédito: Ricardo Rollo / WM1

Então teremos um SUV médio? Ao que tudo indica sim. Apesar de confirmar o Escape para a América do Sul, a aposta mais provável para o Brasil é o chinês Territory, apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Já entre as picapes, a Ranger acaba de ser reestilizada, mas uma nova geração não deve ser descartada a médio prazo. Sobre a F-150, o modelo está confirmado para a Argentina, mas não tem previsão de chegada ao Brasil.

VEJA MAIS

Já o Baby Bronco, como tem sido chamado a configuração menor do futuro Bronco, tem chances de chegar ao Brasil, mas atuaria em um segmento mais específico. Apesar de ser um SUV compacto, o modelo chegaria ao mercado focando em suas capacidades off-road. A prova é que foi apresentado como "Small, Rugged Off-Road Utility", ou "pequeno SUV com capacidade off-road", em tradução livre. O modelo seria baseado no Escape e batizado de Maverick, segundo rumores da imprensa internacional.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors