Surgem fotos do novo Nissan Leaf sem camuflagem

Segunda geração do hatch elétrico será apresentada em 6 de setembro com visual mais arrojado e condução semiautônoma

  1. Home
  2. Segredos
  3. Surgem fotos do novo Nissan Leaf sem camuflagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carro elétrico mais vendido do planeta, com mais de 277 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, no fim de 2010, o Nissan Leaf está prestes a ganhar a segunda geração, que será apresentada no próximo dia 6 de setembro em evento em Tóquio, no Japão. Oficialmente,a montadora tem divulgado em ritmo de conta-gotas "teasers" do modelo em fotos, exibindo detalhes do farol, da grade dianteira, da cabine e da silhueta, além de um vídeo recém lançado pela matriz da fabricante, em japonês, que você confere mais abaixo.

icon photo
Legenda: nissan leaf 2018 fábrica vazamento segredo
Crédito: nissan leaf 2018 fábrica vazamento segredo

Além disso, pela primeira vez surgiram na internet imagens do novo Leaf sem qualquer camuflagem, supostamente tiradas por um funcionário na linha de montagem no Japão. Apesar da baixa resolução, as fotos deixam clara  evolução do design em relação ao Leaf atual, abandonando as formas arredondadas para adotar um estilo mais arrojado, fortemente inspirado em modelos recentes da marca, como o Kicks e a nova geração do March, já lancada na Europa e que por enquanto não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.

São duas fotos, uma do carro visto de dianteira e outra da traseira do hatch.  A frente é bem mais afilada, trazendo faróis mais estreitos e iluminados por LEDs, com a grade trazendo o tradicional filete cromado em forma de "V"e o símbolo da Nissan centralizado, sobre fundo azul - por se tratar de um carro elétrico, a grade, como a atual, é fechada, pois não há motor a combustão para ser ventilado e arrefecido.

icon photo
Legenda: nissan leaf 2018 teaser lateral
Crédito: nissan leaf 2018 teaser lateral

A traseira exibe, por sua vez, uma caracteríestica que já dava para antecipar pelo "teaser" oficial do carro visto de perfil: o Leaf terá lanternas parecidas com a do Kicks, com um prolongamento nas laterais, e, como no SUV produzido no Brasil, pintura em dois tons, que poderá ser opcional, com o teto em tonalidade diferente da vista no restante da carroceria.

icon photo
Legenda: nissan-leaf-propilot-assist
Crédito: nissan-leaf-propilot-assist

A Nissan também informa que o Leaf terá um desenho mais aerodinâmico que o atual, inclusive com menor altura em relação ao solo, sobretudo para oferecer maior autonomia que a atual com uma carga completa das baterias, que hoje é de até 172 km e, especula-se, será de pelo menos 265 km, conforme indicou um vídeo vazado do painel do veículo.

icon photo
Legenda: novo nissan leaf farol
Crédito: novo nissan leaf farol

Além disso, o novo Nissan Leaf vai trazer painel totalmente digital, sistema de estacionamento semiautônomo avançado e tecnologia de condução semiautônoma para rodar por conta própria em rodovias, sob determinadas condições. Além disso, terá um sistema de condução de um pedal - você tira o pé do acelerador e o carro começa a frear, recuperando parte da energia cinética para convertê-la em eletricidade e, assim, ajudar a carregar as baterias - o pedal do freio será mantido, em caso de necessidade. É um recurso semelhante ao observado no também elétrico i3, da BMW.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors