O canal de notícias da Webmotors

SUV do Argo chega em 2021 com 1.0 turbo

Crossover baseado no hatch da Fiat está programado para segundo semestre. Utilitário derivado do Fastback fica para 2022

por Fernando Miragaya

A Fiat já definiu sua estratégia para entrar de cabeça no segmento de utilitários esportivos compactos, depois da turbulência provocada pela pandemia da covid-19. A marca italiana foca esforços no SUV do Argo, enquanto o crossover baseado no conceito Fastback sofrerá um pequeno atraso.

O SUV do Argo segue em testes, como nesse flagra de Rafael Schmidt (Carangos PB), e chegará entre setembro e novembro do ano que vem, já com o 1.0 turbo Firefly. O três-cilindros terá 12 válvulas - hoje são seis - e potência na casa dos 130 cv. O carro também trará o câmbio CVT - que vai estrear um pouco antes, na Strada. O modelo será o utilitário de entrada da Fiat para brigar na base do mercado.
Se fosse lançado hoje, o SUV do Argo teria preços por volta de R$ 80 mil até R$ 95 mil para concorrer com VW Nivus, Nissan Kicks, Ford EcoSport, Renault Duster, entre outros. Caberá ao utilitário esportivo derivado do Fastback atuar no andar de cima, com VW T-Cross, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Chery Tiggo 5X etc.
Conheça a linha Fiat: modelos, versões, equipamentos e preços
Só que esse SUV "maior" sofreu atrasos devido ao novo coronavírus - que afetou a agenda e programação de todos os fabricantes no país. A agenda inicial previa o SUV do Argo para primeiro trimestre de 2021 e o parente mais caro, para os últimos meses do ano que vem.
Porém, a versão de produção do Fastback ficou para meados de 2022. O crossover, contudo, virá com opção de motor 1.3 Firefly turbo, com potência na casa dos 170 cv.
Quer um Fiat novo ou seminovo? Aqui tem aos milhares

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas