SUV da Mercedes-Maybach é sedã com suspensão alta

Vazaram fotos do conceito Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, que vai virar modelo de produção em 2019

  1. Home
  2. Segredos
  3. SUV da Mercedes-Maybach é sedã com suspensão alta
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nos últimos dias, a Mercedes-Benz tem colocado para circular na internet imagens do interior do seu novo SUV de alto luxo, que será apresentado oficialmente no próximo dia 25, no Salão de Pequim (China). Antes disso, porém, o site "CarNewsChina" publicou uma série de imagens do conceito Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, uma releitura "ostentação no talo" do GLS, o utilitário esportivo topo de linha da marca alemã.

icon photo
Legenda: Vision Mercedes Maybach Ultimate Luxury
Crédito: Divulgação

A Maybach era uma marca independente da Mercedes, responsável pela produção de sedãs para concorrer com Bentley e Rolls-Royce. Descontinuada em 2012, voltou dois anos depois para designar versões especiais do Classe S. Agora, vai ser usada também no segmento de SUVs.

De acordo com a "Autocar", o Ultimate Luxury vai dar origem a um modelo de produção, a ser exibido no fim do ano no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, com início das vendas em 2019. Segundo a publicação, ao menos enquanto conceito o utilitário de luxo terá propulsão 100% elétrica, com um motor instalado em cada roda, tração integral e potência em torno de 750 cv.

Com baterias de grande capacidade (80 kWh), o Vision Ultimate Luxury tem autonomoa de aproximadamente 500 km no ciclo europeu, ainda segundo a "Autocar".

 Vision Mercedes Maybach Ultimate Luxury
Legenda: Vision Mercedes Maybach Ultimate Luxury
Crédito: Divulgação

Nas fotos, o SUV da Mercedes-Maybach traz desenho com três volumes bem definidos, inclusive um tradicional porta-malas na traseira, com tampa independente do vidro. É um sedã mais encorpado e com suspensões elevadas.

O GLS no qual o conceito se baseia, por outro lado, é um SUV convencional. No entanto, fotos de protótipos indicam que o utilitário esportivo da Mercedes vai recebe em breve mudanças substanciais no desenho. Resta saber se o SUV Mercedes-Maybach será apenas uma variante mais sofisticada, com entre-eixos alongado e grade cromada do GLS, repetindo a mesma abordagem adotada com o Classe S, ou terá um design exclusivo.

 Vision Mercedes Maybach Ultimate Luxury
Legenda: Vision Mercedes Maybach Ultimate Luxury
Crédito: Divulgação

Quando for lançado, o utilitário mais luxuoso da marca terá como concorrentes Bentley Bentayga e o o Cullinan, SUV que a Rolls-Royce lançará em breve.

icon photo
Legenda: Vision Mercedes Maybach Ultimate Luxury
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors