SUV substituto do Fox aparece pela primeira vez

Volkswagen irá apresentar o modelo como conceito na Índia no começo de fevereiro

  1. Home
  2. Segredos
  3. SUV substituto do Fox aparece pela primeira vez
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Previsto para suceder Fox e up!, o inédito SUV MQB A0 IN da Volkswagen apareceu pela primeira vez. Aliás, a marca divulgou um teaser prometendo a apresentação para o começo de fevereiro.

Ele ainda não tem nome definido e seu código citado acima indica algumas coisas. MQB A0, como sabemos, é a plataforma de Polo, Virtus, T-Cross e Nivus. O complemento, "IN", indica o local de desenvolvimento, Índia, onde o carro fará sua estreia.

O teaser mostra um modelo menor que o T-Cross, mas bem similar ao Fox. Clareamos ao máximo a imagem que abre a matéria, assim é possível perceber que se trata de um SUV conceito, já que uma linha em LED liga os faróis, recurso similar ao apresentado no protótipo da picape Tarok.

 Modelo será posicionado abaixo do Nivus
Legenda: Modelo será posicionado abaixo do Nivus
Crédito: Divulgação

É Gol? É de Taubaté

Ainda é muito cedo para especular sobre motorização, na Índia fala-se sobre o motor 1.0 TSI com câmbio manual de seis marchas ou DSG de dupla embreagem e sete marchas. Se tratando de um carro abaixo do Nivus, futuro SUV-Cupê, podemos pensar no 1.6 MSI de 117 cv ou até mesmo no 1.0 MPI de até 84 cv, uma vez que não será um veículo muito maior que Gol e Fox.

Aqui no Brasil, a Volkswagen já havia divulgado que trabalha em um substituto do Gol com a plataforma chamada "MQB A00", ou seja, uma simplificação da arquitetura modular. Além disso, metalúrgicos de Taubaté já disseram que possuem um acordo para fabricar um carro conhecido internamente como "VWA0SUV", além disso, caso se mantenha como Gol, obrigatoriamente o modelo será feito lá.

Confira o teaser completo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors