A Suzuki prepara uma cartada decisiva para continuar operando no Brasil. A marca deve lançar até o primeiro semestre de 2026 o eVitara, um SUV elétrico que já está em testes no país.
O modelo chegará como alternativa à saída do Jimny, único veículo da linha atual, que deixará de ser vendido quando o estoque acabar por não atender aos requisitos do Proconve L8 - a atual fase do programa de controle de emissões de poluentes por veículos automotores - que entrou em vigor no começo deste ano.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como é o Suzuki eVitara
Mesmo com design moderno, bom espaço interno e autonomia de até 450 quilômetros, o eVitara não será barato: fontes do setor apontam que deverá ultrapassar os R$ 300 mil, posicionando-se como um SUV elétrico premium no mercado brasileiro.
Lá fora, a versão topo de linha do carro é bem completa e cheia de recursos: tem tração integral e modo de condução offroad, com potência de até 184 cv.
Apesar do momento desafiador, a Suzuki enxerga o eVitara como o primeiro passo de uma nova fase. A marca pretende continuar operando por aqui e também estuda a chegada de outros modelos elétricos e híbridos em parceria com a matriz e com fornecedores na Ásia.
Vale lembrar que a operação local continuará com apoio da HPE Automotores, que também representa a Mitsubishi.
Importante dizer que o Jimny Sierra ainda está à venda em volume limitado até o fim de 2025 - ou enquanto houver estoque da linha 2024. Mas o foco da marca, a partir de agora, serão os produtos eletrificados.
A Suzuki não joga a toalha - e acredita que o eVitara poderá representar o "reinício" de sua trajetória por aqui.
Comentários