Suzuki Jimny de cinco portas é flagrado em testes

Protótipos do modelo, que tem lançamento previsto para 2022, foram fotografados com camuflagem em teste na Europa

  1. Home
  2. Segredos
  3. Suzuki Jimny de cinco portas é flagrado em testes
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sucesso de vendas no exterior, o novo Suzuki Jimny (chamado no Brasil de Jimny Sierra por conviver com a geração anterior) em breve ganhará uma variante de cinco portas. Protótipos do jipinho foram flagrados em testes na Europa, o que reforça essa expectativa.

O Jimny de cinco portas seria revelado no Salão de Tóquio, em outubro, mas o evento foi cancelado por conta da pandemia do coronavírus. A apresentação oficial deverá ser adiada para 2022, no Japão.

Para receber as portas traseiras, o Jimny teria ficado 30 centímetros mais longo, e atingiu cerca de 3,85 metros de comprimento e 2,55 m de distância entre-eixos. Os reforços estruturais acrescentariam cerca de 100 kg ao pequeno utilitário.

Thumbnail Suzuki Jimny 5puertas India 00
Projeção do Suzuki Jimny de cinco portas, que seria apresentado no Salão de Tóquio, adiado devido a pandemia
Crédito: Projeção/Kolesa

Sites estrangeiros adiantam que, além da carroceria maior, o Jimny ganhará também um novo motor turbo para se enquadrar aos padrões de emissões da União Europeia. As normas, que ficam mais rígidas a cada ano, obrigaram a Suzuki a interromper as vendas do modelo na região em 2020 devido às emissões do motor atual.

Thumbnail Suzuki Jimny Lwb Foto Espía 02
Modelo foi flagrado e fotografado durante testes realizados na Europa
Crédito: Autologia

Ainda não se sabe se o novo propulsor será inédito ou uma versão atualizada do 1.4 turbo a gasolina de 140 cv de potência e 25 kgf.m de torque presente nos modelos S-Cross e Vitara. Um sistema híbrido leve poderia ser adotado para aumentar a eficiência do propulsor.

No Brasil, o Jimny Sierra é comercializado com o 1.5 aspirado de 104 cv, combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Independentemente da transmissão, o jipinho conta com sistema de tração 4x4 com reduzida. Por aqui, os preços partem de R$ 139.990.

Comentários