Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Vazam especificações e versões do novo Wrangler

Utilitário 4x4 terá motor 2.0 turbo e vai ganhar opção turbodiesel na nova geração, prestes a ser apresentada

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vazam especificações e versões do novo Wrangler
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Modelo mais famoso da Jeep, criado para servir o exército norte-americano na Segunda Guerra Mundial, o Wrangler está prestes a mudar, porém mantendo o visual robusto sem grandes alterações, bem como a capacidade de encarar trilhas, com suas suspensões reforçadas, tração 4x4, reduzida e bloqueio de diferencial.

Unidades de testes têm sido fotografadas rodando em vias públicas dos Estados Unidos, ainda camufladas, indicando que, ao menos na aparência, o modelo vai seguir o design atual, incluindo a clássica grade com sete fendas e os faróis arredondados. Porém, haverá novidades, especialmente na parte mecânica, "vazadas" pelo fórum JL Wrangler Forums, supostamente com acesso ao sistema de pedidos das concessionárias.

icon photo
Legenda: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 5
Crédito: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 5

De acordo com as informações obtidas, o Wrangler terá, nas versões de entradas, motor 2.0 turbo de quatro cilindros dotado de sistema start-stop, que desliga automaticamente o propulsor em paradas rápidas no trânsito para poupar combustível. O SUV também contará com a opção de motor 2.0 turbodiesel, para a alegria dos mais puristas, e vai manter o 3.6 V6 Pentastar, que hoje rende 285 cv de potência e 35,38 kgf.m de torque - os números de desempenho dos novos motores não foram informados.

icon photo
Legenda: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 6
Crédito: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 6

O fórum também informa que o Wrangler terá à disposição duas opções de câmbio: manual de seis marchas e automático de oito velocidades.

Ainda de acordo com a publicação, a nova geração do modelo vai enxugar o número atual de versões, ao menos no mercado norte-americano, com as opções de acabamento Sport e Rubicon para o Wrangler de duas portas e Sport, Sahara e Rubicon para o Wrangler Unlimited, com entre-eixos alongado e quatro portas. O configurador da Jeep também indica que a configuração Sahara terá tração integral, enquanto as demais mantém o 4x4 acionado no painel.

icon photo
Legenda: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 9
Crédito: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 9

Apesar da redução no número de versões, o Jeep contará com muitas opções de customização com acessórios e itens opcionais, com dez pacotes no total. Ainda de acordo com o fórum, as versões Sahara e Rubicon terão de série faróis full-LED, enquanto os LEDs nas lanternas e nos faróis de neblina serão disponibilizados como opcionais nessas configurações.

icon photo
Legenda: 940x576 3be8b8d2 70bd 49e4 B76b 73729735512e 1

Haverá, ainda, opções múltiplas de teto removível, incluindo o tradicional rígido, dividido em três peças, o de lona e também, pela primeira vez, a opção de teto retrátil com acionamento elétrico, também de lona. Os preços não foram informados. No Brasil, o Wrangler atual (foto acima) parte de R$ 194.490.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors