Veja a primeira imagem oficial do novo Citroën C3

Modelo da marca francesa será apresentado nesta quinta-feira (16) para brigar na categoria dos SUVs pequenos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Veja a primeira imagem oficial do novo Citroën C3
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dois dias antes da apresentação oficial do novo Citroën C3, a Stellantis – grupo formado pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Groupe PSA (Peugeot Citroën) - divulgou a primeira imagem do hatch compacto. O modelo, informa o conglomerado, foi desenvolvido para fortalecer a presença da marca francesa em regiões estratégicas. É um projeto global para mercados emergentes.

A foto mostra o carro, de cor vermelha (ou iluminado por uma luz nessa tonalidade), na penumbra com destaque para detalhes do conjunto ótico dianteiro. São quatro filetes de luz de LED, dois de cada lado da parte frontal, dispostos em andares e que se apresentam como extensão da grade (possivelmente cromada) de maneira a formar desenhos de “Ys” deitados. É mesma identidade visual dos lançamentos recentes da marca, como o novo C3 europeu.

O novo Citroën C3 será produzido em Porto Real (RJ), sobre a plataforma CMP, a mesma do novo Peugeot 208. Para o Brasil, é esperado que o modelo seja lançado com motor 1.6 aspirado flex de 16V de 118 cv de potência e 1,5,5 kgf.m de torque. Serão duas opões de transmissão: câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

Teaser Citroën
Teaser do novo Citroën C3 destaca o conjunto ótico frontal, com filetes de luzes em LED
Crédito: Divulgação
toggle button

Miniatura revelou novo Citroën C3

As linhas do design mostradas no teaser divulgado pela Stellantis confirmam o que já foi visto em maio deste ano, quando vazou a imagem de uma miniatura do modelo em um site na Ásia. Na miniatura já era possível ver que o carro tinha inspiração em outros modelos maiores da marca já vendidos na Europa, como os novos C3 Aircross e C4 europeus.

Novo Citroën C3 Autocar Índia Frente
Miniatura revelada em maio trazia as linhas do novo Citroën C3 que será apresentado esta semana
Crédito: Autocar Índia/Reprodução
toggle button

A expectativa inicial era de que o Citroën C3 fosse lançado ainda este ano, mas as estimativas atuais são de que chegue às concessionárias somente no primeiro semestre de 2022. O modelo chega ao mercado para concorrer em um segmento que tem grandes perspectivas de crescimento nos próximos anos, o de SUVs pequenos, que em algumas semanas já terá um outro representante do grupo Stellantis, o Fiat Pulse.

Comentários