Veja flagras do novo Mercedes Classe S

Modelo pré-série do maior e mais requintado sedã da marca alemã traz interior bastante mudado e tecnológico

  1. Home
  2. Segredos
  3. Veja flagras do novo Mercedes Classe S
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Por ser o maior e mais sofisticado sedã da família Mercedes-Benz, o Classe S sempre desperta curiosidade. Por isso, os flagras de um pré-série da nova geração do modelo sem camuflagem já ganharam as redes sociais.

As imagens vazadas foram publicadas pelo usuário do Twitter de nome Ray Chen. Pelos flagras, o novo Mercedes Classe S vai ter carroceria bem mais esculpida e repletas de vincos. A grade frontal está  maior e mais destacada do conjunto dianteiro. Com isso, os faróis se estendem até as pontas da carroceria e formam discretos culotes.

Na traseira, muitas saliências. Uma barra cromada delimita as lanternas em forma de asa, que remetem aos modelos CLA e CLS. A tampa do porta-malas é bastante elevada e há duas ponteiras de escapamento embutidas.

Mas o que mais chama a atenção nos flagras do novo Mercedes Classes S é a cabine, totalmente redesenhada e tecnológica. O painel em dois níveis traz as saídas de ar retangulares na parte superior. Logo abaixo, a generosa tela da central de multimídia, cujo acabamento tem origem no console central.

icon photo
Legenda: Novo Mercedes Classe S tem cabine tecnológica, com tela de instrumentos e central multimídia generosa
Crédito: Reprodução/Ray Chen

A tela à frente do volante (que tem desenho esportivo, igual ao do Classe E) sugere um quadro de instrumentos digital e configurável.  O espaço atrás desta tela aparenta servir para um poderoso head-up display.

Semi-autônomo

O novo Mercedes Classe S usa a nova arquitetura MRA II da montadora alemã. O sedã promete chegar com suspensão pneumática adaptativa, novos motores, além de equipamentos de condução autônoma Nível 3, tal qual seu rival Audi A8.

O modelo será lançado em meados de 2021 e deve chegar ao Brasil no fim do mesmo ano. Atualmente, o Classe S é vendido por aqui em três versões: além da S560, são oferecidas as esportivas AMG S63 e AMG S65.

icon photo
Legenda: Flagras da traseira do novo Mercedes Classe S mostram elementos já vistos no CLA e CLS
Crédito: Reprodução/Ray Chen

 

Comentários