Se você acha que não dava para melhorar o Lamborghini Huracán, repense. O inédiro Huracán Performante será o carro de rua mais rápido já feito pela marca italiana na história. Segundo informações extraoficiais o esportivo bateu o recorde de 6:57.73 alcançado pelo Porsche 918 Spyder no circuito de Nürburgring. A novidade será uma das atrações do Salão de Genebra, que acontece de 9 a 19 de março, na Suiça.
O Performante será uma versão preparada do Huracán, mais leve, mais potente, com aerodinâmica otimizada e muita eletrônica. A marca ainda não divulgou dados de performance, mas Maurizio Reggiani, chefe de pesquisa e desenvolvimento, confirmou que o Performante já superou em Nürburgring os números do Aventador Superveloce, o SV.
O SV é uma arma em forma de superesportivo, com motor V12, que custa US $ 925.300, o equivalente a cerca de R$ 3 milhões (sem incluir impostos e taxas). Hoje, ele é o quarto carro mais rápido do circuito alemão, com o tempo de 6:59.00. O primeiro da lista é o Radical SR8LM com 6:48.00, o segundo é o Radical SR8, com 6:56.08, e o terceiro, o Porsche 918 Spyder que mencionamos no início do texto. Pelo visto, a lista vai durar pouco tempo do jeito que está...
Comentários