Volkswagen prepara versão do T-Roc com 310 cv

SUV derivado do Golf vai ganhar configuração R, com tração integral, motor 2.0 turbo do Golf e suspensão rebaixada

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volkswagen prepara versão do T-Roc com 310 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

SUV derivado do Golf com porte menor que o do Tiguan, o Volkswagen T-Roc foi lançado em 2017 na Europa com opções de motor 1.0, 1.5 e 2.0 turbo, com potências de até 190 cv. Para quem faz questão de alta performance, a VW está preparando uma versão R do T-Roc, que teve unidade de testes flagrada sem camuflagem pela parceira "Automedia". A letra R designa os modelos de maior performance da marca, posicionados acima da versão GTI.

As fotos, tiradas na Alemanha, mostram um exemplar preto com suspensões rebaixadas, rodas maiores, escapamento com quatro ponteiras e tração integral 4Motion. De acordo com a "Automedia", trata-se da versão R submetida a testes de alta velocidade antes do seu lançamento, previsto para o ano que vem.

icon photo
Legenda: Volkswagen T-Roc R segredo flagra Automedia
Crédito: Automedia

Construído sobre a mesma plataforma modular MQB do Golf e do novo Polo, o T-Roc de alto desempennho deve compartilhar o trem de força com o Golf R, que também conta com tração permanente nas quatro rodas e extrai 310 cv de potência e 38,7 kgf.m de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas ou manual de seis velocidades.

Com a caixa automatizada, a aceleração de 0 a 100 km/h do Golf R acontece em apenas 4,6 segundos, porém o T-Roc de mesma versão deve ser um pouco mais lento, por conta do peso maior e do centro de gravidade mais elevado.

icon photo
Legenda: Volkswagen T-Roc R segredo flagra Automedia
Crédito: Automedia

Nas imagens, o protótipo traz para-choques das versões convencionais, porém o R de produção vai contar com peças mais encorpadas, de desenho exclusivo e com entradas de ar maiores, além de apêndices aerodinâmicos como saias laterais. A receita deve ser completada com freios maiores, emblemas "R" na carroceria e rodas ainda maiores.

A apresentação oficial deve ocorrer em outubro, durante o Salão de Paris, França.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors