XL1 é flagrado durante testes

Modelo sustentável da VW pode chegar ao mercado em 2013
  1. Home
  2. Segredos
  3. XL1 é flagrado durante testes
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Ao que parece, a Volkswagen não estava de brincadeira quando disse que colocaria na estrada seu híbrido XL1 até 2013.

O conceito, exibido como protótipo no Salão do Automóvel de São Paulo (2010) e no Salão do Automóvel do Qatar (2011), foi flagrado em testes pelos paparazzi da Agência AutoMedia.

O comprimento e largura do XL1 são semelhantes ao do VW Polo, mas muito mais baixo (1,1 m). A potência é de 47 cv e 12,3 kgfm com motor a diesel; no modo elétrico, 27 cv com 10,1 kgfm.

Com portas que se abrem verticalmente, tipo asas, e pesando 800 kg, o modelo tem autonomia para percorrer até 35 km no modo elétrico. A bateria pode ser carregada em uma tomada convencional.

Em relação ao desempenho, o VW XL1 com câmbio automático de sete marchas pode acelerar de 0 a 100/km em 11,9 segundos e atingir 158 km/h.

Segundo a fabricante, com um consumo combinado o modelo híbrido é capaz de rodar 100 km com 0,9 litros de combustível, emitindo apenas 24g/km de CO2.

_______________________________

O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors